Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)i
Olhei no relógio e eram 5:40 am. Minha mente imediatamente passou a informação que seria muito cedo ainda. Mas, como o pensamento já acorda, na verdade registrou que já seria vinte para às seis. Eu deveria me levantar ou não?
Muitas vezes a mente nos confunde, mas na verdade é tudo a mesma coisa. O tempo só tem números, o que importa mesmo é a nossa disposição, a força que temos dentro de nós para começarmos algo. Se nos prendermos aos números, o corpo acostuma com o excesso de preguiça, de conforto e de inércia. E não percebemos que o tempo passa sem que aproveitemos melhor a vida.
Nossa mente é, até certo ponto, sombria. Temos mania de nos boicotar facilmente achando defeitos e piorar pré-julgamentos. Precisamos ter cuidado com o que pensamos e articulamos. A imaginação vai além do que deveria e isto pode causar sérios problemas tanto nas relações, como na auto-estima.
Com todos os transtornos que estão "descobrindo" na mente, entender a capacidade de interação e compreensão das pessoas têm sido tarefa um tanto quanto confusa. Muitos têm vivido num mundo meio à parte, ou talvez seus corpos não estejam tão ajustados nesta dimensão, sofrendo com alguns sintomas.
Já se usam de artimanhas para burlar a mente no comércio fazendo com que acreditemos num valor menor, tirando apenas um centavo do preço e mudando de, por exemplo, 8,00 para 7,99. Este é apenas um exemplo, mas a vida diária pode nos enganar com situações ou atitudes óbvias, porém não calculadas. Imagine a confusão na mente dos diagnosticados com síndromes, tendo que lidar com tantas dúvidas.
Os projetos e trabalhos para "acalmar" a mente são diversos e funcionam, se nos empenharmos constantemente. É uma luta rotineira, escolhendo o momento propício. Colocar os pensamentos no lugar, num eixo, pode ajudar nas tomadas de decisões, nas atitudes e nas palavras que saem de nossas bocas. Mas, como o mundo tem 8 bilhões de pessoas pensando, imaginem quão dificil é se desvencilhar de energias pesadas, egóicas e maldosas.
E é por isso que o "silenciar" em momentos de estresse, medo, confusão mental é tão importante. Lembremos que não é sobre a hora que acordamos, mas como nos sentimos sobre a vida que está despertando em nós e o que faremos com ela.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.