Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

TENHA EM MENTE O ABC DA VIDA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Tenha em mente o AMOR, mesmo que ele parece ausente na vida. O importante é o que sentimos, pois é justamente isso que manifesta o Espírito.

Tenha em mente BONDADE, pois machucar não é a solução para nada. Isto causa bolas de neve cada vez maiores de mágoas e degenera o que era lindo.

Tenha em mente CARINHO, pois sentir a energia ao redor e entregá-la com ainda mais intensidade, só traz felicidade.

Tenha em mente DOAÇÃO, fazendo com que o mundo divida e iguale um pouco as chances.

Tenha em mente  ESPERANÇA, mesmo que ela pareça improvável, pois o que é seu, sempre será.

Tenha em mente a FORÇA, não se deixando abater pelo fracasso do momento. Entregar os pontos não é a solução para quem quer viver intensamente.

Tenha em mente a GENTILEZA, percebendo que a idade e a doença enfraquece alguns e que podemos ceder lugares, auxiliar e sermos mais pacientes.

Tenha em mente a HARMONIA, não provocando as pessoas com piadas sem graça  ou ironias que ferem o coração.

Tenha em mente a IMPORTÂNCIA, sabendo que certas pessoas estão em nossas vidas por algum motivo e devemos o respeito.

Tenha em mente a JUSTIÇA, não jogando dos dois lados, sendo leva e trás, mas tentando ajustar o que os inconsequentes ainda não conseguem enxergar. Porém, seja justo consigo e se preserve do que não te diz respeito, deixando aquele que incomoda descobrir e resolver seus erros.

Tenha em mente a LIBERDADE, aquela que nos dá asas para o conhecimento e a sabedoria. Temos o direito de escolher e poder realizar sonhos.

Tenha em mente o MEDO, trabalhando para que ele não te castre. Ele é cruel e ao mesmo tempo necessário e precisamos distinguir qual a razão e o tamanho dele para não bloquear a vida.

Tenha em mente a NECESSIDADE, aquela que nos faz buscar ajuda, companhia e paz. Sermos necessários faz com que nos sintamos úteis no mundo.

Tenha em mente a OPORTUNIDADE, não só de realizar, mas de pedir perdão,  de perdoar, de encontrar, ver, estar e se libertar.

Tenha em mente a PAZ, pois nada é tão construtivo ao espírito do que este sentimento. Então, se afaste daquilo que faz você enlouquecer, chorar ou se estressar.

Tenha em mente a QUESTÃO, atendo-se aos fatos e corrigindo seus erros. O pior de tudo é ter que dizer para si mesmo que seus erros são frutos da sua incapacidade ou orgulho.

Tenha em mente a RESILIÊNCIA, adaptando-se à vida, mesmo que ela esteja te maltratando e sendo injusta, pois só assim conseguirá seguir em frente e encontrar dignidade, amor e ser feliz.

Tenha em mente a SOLIDÃO, vendo isso como um tempo para se reestruturar, analisar a historia e buscar sabedoria. Nem sempre muita companhia é sinônimo de felicidade.

Tenha em mente a TRISTEZA, pois a vida nos assombra com coisas inesperadas. E saiba que lidar com elas pode ser algo dolorido e o tempo vai amenizando este sentimento, deixando rastros, mas nos fazendo suportar melhor.

Tenha em mente a UNIÃO, fazendo-se presente, não para suprir o ego e dizer a si mesmo que faz, mas porque o coração te ensina que estar presente faz sentido e todo o corpo vibrar diferente, encontrando um pouco de paz.

Tenha em mente a VERDADE, usando-a com sabedoria, calma e eficiência, a fim de mostrar que enxerga a vida daquela forma, mas está aberto a ouvir e entender.

Tenha em mente o XODÓ, aquela pessoa que está no mundo para te ajudar a evoluir, sem nunca te deixar sem estrutura. Descubra seu xodó. 

Tenha em mente o ZELO, pois cuidar de nós é a necessidade básica para que nosso espirito evolua. Cuidar dos outros, da natureza e da vida manifesta toda forma de altruísmo, de bondade e trabalho engrandecedor.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.