Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

PENSAR EM MUDAR

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Há muita ansiedade embutida nos corações. Esperança que simples badaladas possam mudar a vida, trazendo novidades, sonhos e realizações. Mas, a mudança maior tem que ser interna, olhar o mundo com mais consciência e cuidar dos nossos sentimentos.

A visão sobre vida está distorcida, o que nos causa surpresas constantemente. O mundo não muda em apenas um minuto que separa o ciclo antigo do novo. A sensação de término nos faz acreditar em recomeços. Isso não é ruim, mas fantasioso. E só mudará realmente se nós nos propusermos a mudar aquilo que não nos eleva, que nos machuca ou que incomoda a vida em geral.

Talvez o começo pudesse mudar o verbo e, ao invés de desejar, devêssemos agradecer. Naturalmente, todos tiveram suas crises, males, choraram ou se desesperaram. Mas também sorriram, aprenderam e, de alguma forma, se libertaram de algo. Quem só olha o que é ruim, tende a se tornar amargurado, raivoso e mau humorado, além de adoecer. A consciência de que todos têm transtornos e podem resolvê-los com sabedoria, trazendo o quanto antes a solução, pode ajudar.

Dito tudo isso, se quisermos que a energia planetária mude, mudemos o pensamento de pedir para agradecer, de amaldiçoar para abençoar e de destruir para se reconstruir. Sejamos gratos por termos chorado, discutido ou ter exposto nossas palavras, pois isso fez mudanças importantes na nossa forma de pensar. Sejamos gratos pelas dificuldades e tristezas, pois isso nos mostrou que precisamos de disciplina e esforço maior.

Somos muito mais do que imaginamos! Somos fortes para suportar e seguir em frente. Há dificuldade nas perdas, há desespero no que não se pode reaver ou restituir. E por isso, a consciência de cuidar, das decisões a tomar ou de apenas ter grandiosidade em acolher, pode fazer toda diferença para a vida na Terra. Parece fácil falar, mas cada semente que plantamos em nós, irá florescer. E mudaremos, mudaremos nossas relações, o mundo ao nosso redor e a energia. Não desista se estiver difícil, apenas continue plantando. Ensinemos isso aos nossos contatos, falemos baixo, ouçamos mais e tenhamos tempo para eles. Porque o tempo passa e as relações se dissolvem. E isto é  responsabilidade só nossa.

Boas escolhas devem ser pensadas, revisadas e até abandonadas, se necessário. Apegos sobre coisas e pessoas podem ser livres, quando não acrescentam mais. Precisamos alimentar conhecimento e repassar aqueles que ainda não têm ou que estacionaram. Portanto, buscar ler, aprender e fazer algo para se sentir mais feliz e útil. Se está embutido na consciência humana que a meia noite pode mudar tudo, que mude não naquele minuto, mas por todo novo ciclo.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.