Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

A GENTE PRECISA...

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A gente precisa acreditar...

Acreditar que as pessoas pensarão melhor em seus atos e não deixarão morrer boas amizades e relacionamentos, se distanciando dos sentimentos bons.

A gente precisa ter...
Ter tempo, nem que seja pequeno, para estar com quem amamos, admiramos e respeitamos. Um bom papo, um café, um passeio juntos. Isso é semente que floresce no coração e ajuda a mente a relaxar.

A gente precisa transformar...
Transformar a maneira de tratar pessoas, transformar como vemos o quadro de nossas vidas tão preso entre molduras, transformar aqueles sentimentos que só nos causam mais tensão, ignorância e medo.

A gente precisa ter respeito...
Respeitar quem nos ajudou, curou, esteve conosco e nos deu a mão. Ter um mínimo de consciência que em cada alma existe uma história e que às vezes as lemos errado, exigindo demais, sufocando demais e culpando demais, sem se dar conta do que causamos.

A gente precisa saber amar...
Não amar da boca para fora, ou entregando flores e presentes. Amar entendendo, sem competir. Amar sem cobrar, olhando nos olhos e enxergando a alma que tem tantas aflições, tristezas e dores dentro de si. E nesta hora, abraçar e se fazer presente.

A gente precisa ser presente...
Ser um presente para o mundo, deixando sorrisos, marcas e beleza interior. Surpreender com idéias e atitudes, palavras incentivadoras e plantar por onde passar uma semente de amor e inspiração.

A gente precisa ter cuidado...
Para não nos arrependermos de usar o orgulho como forma de desforra. Cuidar para que nosso barulho não seja exagerado demais, a fim de não ouvirmos as súplicas sussurradas através dos olhos de quem um dia não estará mais aqui. Cuidado com o veiculo de nossa alma, alimentando com leituras, orações e caridade.

A gente só precisa entender...
Que o amanhã ainda é um mistério e que nem sempre as coisas saem como queremos. Entender que para cada decepção pode haver um despertar. Entender que a ausência é uma forma de proteção para alguns e que estar presente não significa estar grudado, mas atento.

A gente só precisa se libertar...
Para ter a honra de ser realmente quem se é.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.