Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 21 de dezembro de 2024

O VERÃO ESTÁ NO AR

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA 


O dia desperta cada vez mais cedo, a luz ilumina o quarto e a temperatura às 5:00 da manhã anuncia que o calor está chegando. Estamos oficialmente no verão brasileiro! Alguns amam, outros nem tanto.


O importante é fazer da nova estação um lugar para se apreciar. Chegar nela com esperança que trará novidades boas, mesmo fazendo o suor verter de nossos corpos. Esta é a estação onde surgem amores, amizades e muita diversão. Pessoas saem da toca e vão caminhar, sentar-se em lugares fora do ninho e se comunicar.

Descansar é uma palavra errada, pois na verdade se faz muita coisa. O certo é sair da rotina, inovar e criar momentos de satisfação. Não se tem hora para nada e, mesmo aqueles que não estão em férias, o sentimento fica diferente, pois há algo estranho no ar. E pode ser que seja a união de tanta vontade de ser feliz que faz com que o verão seja tão louco e inspirador.

Depois do corre-corre diário da vida, dos sapatos apertados, gravatas e conjuntos de linho, a moda agora é chinelo de dedo, maiôs e regatas. Tudo fica mais livre, desde a mente até a alma. Seja na mata, nas praias ou nos parques, tudo que queremos é tomar um sorvete, nos esticar ou ter tempo de ler um bom livro na espreguiçadeira. As pessoas se transformam em manequins numa vitrine, querendo mostrar seus corpos, como se de repente as cortinas se escancarassem e os holofotes se virassem para elas, depois de passar um ano em academias, fazendo regime e procedimentos estéticos.

E é dada a partida para a corrida do ego, onde na faixa de chegada está escrito: venci a mim mesmo! O verão faz isso! Mas também traz muita energia e vibração. Estranhos se unem para as atividades que mais se interessam e amizades são iniciadas. Corações flutuam esperando serem atingidos pela flecha do cupido, ou alguns descobrem que estar sozinho é melhor. Parece que tudo é um plano do universo para inspirar a todos que de uma ou outra forma perderam a vontade e a vitalidade.

Obviamente, devemos lembrar que nem todos conseguem entrar na vibe por diversos motivos e, para estes, a vida ainda tem a mesma letra, porém com melodias diferentes. Podem, quem sabe, acordar encalorados e amaldiçoar o tempo, pois o que conta é o que a gente é como espírito, o que se aprendeu e modificou na jornada e o que entende como a poderosa transformação. Não está fácil suportar as altas temperaturas e a responsabilidade é nossa. O que não podemos é deixar que o calor afete o humor, e a beleza do verão se torne a tristeza das reações impulsivas e desastrosas que ferem e destróem vidas. Precisamos ainda ter paciência e consciência de que cada um tem seu lugar "ao sol" e não querermos chover na vida de ninguém.

Aproveite! O verão está no ar!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.