Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 15 de dezembro de 2024

SENTI, SINTO E SENTIREI

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Senti vazio muitas vezes, me colocando solitária e triste, tentando entender minha vida e o que estaria eu fazendo ali. Senti vontade de fugir de tudo e de todos, talvez em busca de um lugar em que me achasse, sem ter que procurar nada. Senti arrependimentos e suportei adeus. Senti raiva, medo, agonia e desespero, enlouquecendo a alma com pensamentos sem muito sentido, mas que talvez, fizessem sentido naquela hora para mim. Senti pena de ver pessoas sendo humilhadas de alguma forma, sejam por maus tratos, sejam pela própria vida. Senti que deveria de alguma forma buscar algo a mais dentro do meu próprio Eu, para tentar compreender tudo que sentia.


Sinto ainda uma falta de compaixão, comunidade e boas amizades. Sinto que o mundo se resume em cada um por si e que se dane. Sinto muita falta de alegria, de aventura e de oportunidades. Sinto que o tempo está fazendo tic-tac e que se eu não tomar uma atitude em prol da minha própria história, ele me levará sem dó a um final sem satisfação. Sinto que mudanças são importantes, mas custam algumas relações e estruturas de personalidade.
Ainda sinto vazio, muitas vezes acompanhado de solitude e interrogações.

Sentirei falta, com certeza, de bons papos, algumas pessoas que me deixaram, vivas ou já mortas. Sentirei ainda mais a falta de força e o medo de não viver fluindo naturalmente. Sentirei vontade de abandonar o barco, caso esteja navegando perdida e sozinha num mar sem bússola. Sentirei que tudo fazemos para chegar no topo da essência, no mínimo com dignidade e amor, mas que ainda não é o lugar para sentir o retorno prazeroso. Sentirei orgulho em ter chegado até ali e dúvidas se bastou tudo que realizei. Sentirei tristeza se descobrir que tudo é em vão.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.