Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 2 de novembro de 2025

FINADOS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Alguns espíritos já não fazem mais parte das nossas vidas terrenas. Eles se foram, deixando saudades. Tivessem eles a idade que tinham, estivessem eles no lado da luz ou das trevas, fossem eles famosos ou anônimos, todos estiveram aqui por algum motivo.

Porém, as afinidades com algumas almas ficam marcadas, como se nada pudesse fazer desaparecer. Pode passar muito tempo, mas a lembrança, o carinho, o amor, nunca deixam de existir. Não é fumaça, mas o próprio fogo que queima dentro de nós, sublime e forte, tonificando as relações e as recordações.

Todos já se despediram de alguém e tiveram que lidar com o luto. E, neste dia de finados, queremos fazer chegar aos que já não estão mais entre nós, a consciência de que, mesmo noutras dimensões, eles ainda estão vivos nos nossos corações. A importância deste sentimento é néctar prazeroso às relações que ainda persistem, mas com sutileza. 

Quando alguém que importa vai embora, a dor apenas ameniza com o passar dos anos. Vamos aprendendo a lidar com ela, pois precisamos continuar nossa própria missão, lembrando que outras almas ainda dependem de nossa atenção e carinho. Isso não significa desapego ao sentimento que temos, mas força espiritual que Deus nos proporciona para que nosso trabalho seja terminado.

Observe agora que, apesar de ter algumas ausências, sempre há nomes que surgem mais intensamente na lembrança. E demonstre a este ente querido que você respeita essa distância, mas que o amor é eternizado e amparado na essência divina. Qualquer homenagem feita à sua lembrança fará feliz este espírito que talvez, esteja precisando de nossa oração e amor. 

Portanto, já que o véu entre os planos está mais tênue hoje, que possamos presentear a todos eles com a luz saindo de nossos corações e atingindo suas almas e os planos onde se encontram, ajudando um pouco mais nas suas evoluções. E sermos gratos por termos tido a honra deste trabalho espiritual e a oportunidade concedida no tempo com eles.

PAZ, LUZ E MUITA COMPREENSÃO AOS ESPIRITOS DESENCARNADOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.