Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Gostaria de ter a melhor resposta, mas não tenho.
Gostaria de ser diferente, para satisfazer a opinião dos outros, mas não sou.
Gostaria de ser indiferente, mas não consigo. Levo comigo bagagens pesadas e tristes e delas tento me libertar.
Gostaria de não magoar ninguém, mas minhas escolhas não dependem de satisfazer egos, desejos ou expectativas.
Gostaria de ter mais certeza sobre minhas decisões, mas às vezes, meu coração só procura ter paz, ser feliz e me proteger.
Estou aprendendo que satisfazer os outros não significa necessariamente amar. Isto apenas pode nos machucar e deixar a mala mais pesada.
Quando escolhemos nos libertar de amarras e vamos conseguindo fazer isto com ajuda espiritual, começamos a ver a vida com outros olhos. Amamos, mas não precisamos provar. Estamos juntos, mas não amarrados. Somos fiéis aos laços, mas não nos sentimos sufocados. E vamos deixando os outros livres também. Esse aprendizado é infinitamente libertador, porque não há mais manipulação, apenas respeito. Não há mais obrigação, apenas vontade. E tudo parece ficar mais leve.
Perdoamos, mas começamos a nos perdoar e criar espaços necessários para florescer e não murchar novamente.
Não significa ficar alheio, à margem ou desistir, mas aprender a conhecer a força, o poder do espírito e um mundo muito maior do que aquele em que fomos obrigados a focar.
Não é egoísmo, mas consciência.
Não é ignorância, mas sabedoria.
É com clareza que percebemos melhor o que vai e o que fica. É com olhar interior que vemos além do que nos magoava, nos deprimia, nos abandonava. Isso tudo era falta de se abrir para um mundo maior, onde existem pessoas interessadas, que respeitam e que só querem mesmo um momento de alegria conosco. Não há mais fome de amor, só amor incondicional.
Há ainda o medo, o pior dos sentimentos. Aquele que confunde tudo. Medo de estar errada, de não estar agindo com cautela, com sabedoria. Mas precisamos arriscar e seguir o coração, principalmente quando nos sentimos mais à vontade, mais em paz e mais felizes. E só isso já é motivo de não desistir do que começamos.
NAMASTÊ

.png)

.png)



.png)
.png)

