Google+ Followers

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 4 de julho de 2017

PARE TUDO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para para tudo

Você já experimentou parar tudo que está fazendo para se dar o direito de pensar, ou de respirar de verdade? Sabe o que realmente aconteceria? Você viveria mais!

Esse "viver mais" significa que você aproveitaria mais cada momento de sua vida, ou seja, se estiver dirigindo, vai conseguir se concentrar nisso, observando melhor as coisas, sem aquele infeliz pensamento dos que dirigem de querer chegar antes, de ser o primeiro, de ter que achar o melhor lugar. 

Parar tudo representa deixar de lado coisas que não interessam para aquele exato momento. Hoje em dia está bem difícil levar uma boa conversa adiante, já que as pessoas não desgrudam de seus celulares. Ontem fui ao cinema e o cavalheiro à minha frente estava mais interessado em ver suas mensagens do que assistir ao filme. Sem contar que, no escuro, a luz do celular me incomodava.

Por que as pessoas estão nessa fobia? O que as leva acelerar a própria vida para um grau de ansiedade e de não aproveitamento total com o que acontece a cada instante com elas? Eu responderia insatisfação, pois acredito que a pessoa feliz está em paz. Você me pergunta: - e o que é felicidade? Acho que para cada pessoa pode ser uma coisa, mas para mim é eu estar em perfeito equilíbrio, em paz e me encontrar sempre em meu próprio silêncio.

Pois as pessoas não se encontram mais, às vezes nem sabem quem são ou o que realmente estão fazendo. Ficam como loucas, numa busca sem fim atrás do que acham ser o mais importante para a vida: ter poder. 

É óbvio que para realizarmos coisas gostosas, diferentes e sonhos, é necessário que tenhamos nosso sustento. Nem falo em dinheiro, pois já vi tantas histórias de pessoas que largaram tudo e foram ao encontro de suas fantasias e conseguiram dar a volta por cima, sair da mesmice, criar novos horizontes. Talvez o que nos falte seja coragem, oportunidade e tempo. Então, se você realmente quiser: pare tudo!

Tem dias que coração e mente parecer implorar para que paremos, para que sejamos diferentes, façamos algo que nos fortaleça o espírito. Acordar e respirar profundamente já é um bom começo. Levante 10 minutos mais cedo e tenha um belo café da manhã, saboreando o que come. Olhe para a comida e sinta que ela lhe faz bem, ao invés de simplesmente engolir e sair correndo, deixando rastros de migalhas no chão.

Ao dirigir, coloque uma música relaxante, pois pela manhã ainda estamos com nosso cérebro acordando e gritos e notícias ruins são alimentos desnecessários. Observe a natureza, o semáforo, as pessoas caminhando. Respire profundamente. Tenha bons pensamentos, alegre seu coração, lembrando de coisas agradáveis. Nesse momento deixe o trabalho de lado, só pense na vida. Celulares devem ficar guardados. Se for de ônibus, que tal ir vendo a paisagem ou fazer uma oração?

No trabalho, respire novamente, organize sua mesa, seu local de labor com limpeza e ordem. Agora pense, mentalmente organizado. Comece cada etapa com segurança e prazer.

Ninguém foge desta vida sem realizar alguma coisa, que pode ser boa ou ruim, conforme a índole de cada um. Mas, se você quer viver plenamente seja pleno no que faz, seja bom no que pode fazer, não importando se está no alto da escada ou no fundo do poço. Existe em cada um uma faísca que pode ser acesa com a bondade de seu coração. Essa luz divina libera a energia suficiente para que cada pessoa, seja ela o que for e fizer, possa melhorar a si mesmo e à sua vida. Uns fazem uso dela, outros nem sabem que ela existe. Não é sorte, é fé, é força, é iluminação.

De nada adiante reclamar que não tem as coisas, se não move a energia suficiente para consegui-las. Será que você pode empurrar um caminhão, ou será que teria que contratar um guincho para isso? Não se queixe de que suas coisas não são boas o suficiente. Ou busca formas, ou simplesmente se acomoda na sua mesmice. Novamente, pare tudo! Analise, respire e perceba de verdade como está sua vida. O que mais você poderia fazer para movimentar o que não está se movendo?

Este texto poderia ter muitas e muitas páginas. Mas neste momento vou parar tudo, porque quero tomar minha xícara de café que está esfriando. Uma coisa de cada vez. Deixo agora você pensar no qual será seu próximo e mais importante passo.

NAMASTÊ