Google+ Followers

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MOMENTOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para momentos


Quem de nós já não passou por momentos inesquecíveis? Aqueles momentos que você não esquece os detalhes, as palavras, o sorriso e os gestos de alguém? Aqueles momentos onde é impossível conter o choro, o grito, o abraço, o aplauso ou o desânimo?

Momentos são pedacinhos de nós jogados ao vento que, de alguma forma, se juntam com outras partes de histórias para dar vida às nossas vidas. São captados pelo universo, envolvendo sentimentos, atitudes e cor.

Momentos podem ser brancos, transparentes, onde acontecem os sentimentos verdadeiros, da alma. Podem ser negros, despedaçando corações e desmontando os pensamentos. Podem ser verdes, cheios de esperança, ou azuis, calmos e saudáveis. Momentos podem ser intensos ou frios, mórbidos ou vitais. 

Se momentos fossem engarrafados ou, quem sabe, empacotados, será que ao abrir, conseguiríamos vivenciá-los na mesma intensidade de outrora? Acredito que não, pois muita coisa já terá mudado. A vida segue como um rio. Alguns param na margem, outros afundam e outros, ainda, chegam ao mar. Durante o percurso, calmaria, turbulências, pedras. Empecilhos de diversas formas e tamanhos. 

Não há porque não ser profundo em cada momento de nossas vidas. Pois as lembranças nos farão enriquecer como almas ou nos mostrarão o quanto insensíveis, injustos e lamacentos somos. 

Acho que a vida deve ser um amontoado de momentos lindamente inesquecíveis, quando se trata de sermos os grandes engenheiros de nós mesmos. Momentos não precisam ser longos para terem significado. Podem ter segundos, mas completamente enriquecedores. Momentos podem ser solitários, a dois ou em grupos. O que vale é a união e a energia comum que circula entre todos. Só assim ele se eternizará.

Tem momentos que estamos cabisbaixos, mas um pássaro resolve cantar. Noutros estamos em êxtase e a tristeza repentina bate em nossa porta. Nem sempre alguns momentos são perfeitos. Mas todos têm significado. O de nos lembrar que estamos em uma linha tênue. Não escapamos dos acontecimentos que tramitam no universo. Não podemos nos esconder do mal, nem abraçar sempre o bem. Fazemos escolhas e elas transformam o mundo. 

O mais importante para uma vida intensa e feliz será buscar sempre momentos que nos façam rir, gargalhar, ter paz e sonhos bons, impregnar-se de esperança e alimentar-se de boas ações. Além de nos sentirmos melhores como pessoas, esses momentos serão intensificados no nosso espírito, que um dia poderá regozijar-se de intensa luz e satisfação.

Podemos criar bons momentos e não só esperar que eles nos aconteçam. Atitudes pequenas, como a de esquecermos o orgulho, podem surpreender. Ou desperdiçarmos nossas vidas estragando momentos que poderiam ser eternos e bons. Tem pessoas que falam em hora errada, agem sem pensar e desmontam momentos que seriam únicos. Infelizmente, aquele momento não será mais recuperado.

Ao ler este texto, pense agora no que poderia criar de bom para sua vida, antes que ela escape pelos seus dedos. Pode ser desde ajuntar um objeto no chão e jogar no lixo, como visitar um doente no hospital, como reencontrar uma mãe ou pai, ou talvez perdoar alguém.

Tem tantos momentos que podem ser criados para que nossas vidas sejam melhores. Faça sua escolha e não deixe o veneno da vida infestar sua casa, sua família, sua alma.

Namastê