Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

PERTENCIMENTO DE SI

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Chega uma hora na vida da gente, que só queremos deixar que as coisas se resolvam com tranquilidade, paz e sem nenhuma pressa. Nada de algazarra, mas silêncio. Sem gritos, mas risadas gostosas, cujos olhares transmitem amorosidade.

Queremos ir mais devagar como águas pacíficas que levam pequenos galhos e folhas para conhecer lugares longínquos. Queremos suspirar tão profundo, não por cansaço e suor, mas por nos apaixonarmos pelo lugar onde estamos.

Queremos sair do todo e encontrar o Eu, observando aqueles que são tão alegres, que contagiam a vida ao redor e a nós. Queremos ouvir o som do universo na quietude da solidão e simplesmente sentir o "algo mais", indecifrável para os que ainda não chegaram neste tempo. Mas chegarão!

Chega um tempo em que algumas coisas cedem lugar para sentimentos trabalhados com afinco e que nos transformam. Aí, pleiteamos ser sábios o suficiente para decodificar o código secreto da paz e da verdadeira felicidade.

Queremos sentir o êxtase em nos perceber, em não se importar mais com a guerra de pensamentos maldosos e insalubres que acompanham ainda a vida de alguns. Deixá-los ir cachoeira abaixo, limpando toda energia ao nosso redor.

Queremos apenas nos sentir parte de algo maior de tudo que conhecemos e vivenciamos. Deixar que os outros façam o que querem e aprendam como podem, sem opinar sobre suas próprias decisões, a não ser que seja consultado ou abram-se portas para isso. Entregar de bandeja nossos nãos e não se importar com caras feias. Porque Eu Sou o que Eu Sou!

Chega um tempo que nos sentimos meio às margens, mas apenas porque o tempo de estar na multidão já passou. Se prefere a tranquilidade da mente e, quem ri mais, é o próprio coração.E daí, meu amigo, você poderá dizer a si mesmo que a vida realmente lhe pertence.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.