Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Ou talvez tira o ferro de passar ou o martelo de sua mão e diz "deixa que eu faço"?
Quem sabe a pessoa que abre o guarda-chuva e te oferece carona para que não se molhe?
Aquela que te olha na fila e percebe que pode dar sua vez?
Quem de nós não se surpreende quando alguém nos oferece a mão, nos olha com carinho, nos concede um tempo de suas vidas? E às vezes, recebemos isso como se houvesse obrigação no ato, como se todos ao nosso redor tivessem o dever de nos enxergar e fazer algo por nós.
Lembrar de ser grato a todos que estão ou aparecem aleatoriamente em nosso caminho é mostrar generosidade e caráter. Afinal, aquela pessoa usou seu tempo para nos acolher, ajudar, ouvir e nos ver felizes, nem que seja apenas pura cortesia. Não custa olhar, sorrir e agradecer. A bondade pode ser recíproca e o mínimo que fizermos também será um néctar ao outro, que ficará estimulado a distribuir boas ações.
Talvez nos irrite alguém ligar ou aparecer para nos ver de repente, porque não percebemos que estamos sendo lembrados. Talvez consideremos pessoas intrometidas, ao tentar querer saber como podem nos ajudar. Mas, não percebemos aquela gota de amor ou bondade vinda de uma flecha atirada para afastar de nós a solidão, o incômodo, ou apenas querer ver um sorriso em nosso rosto.
Fato é que sim, existem pessoas que têm prazer em ajudar de verdade, em amenizar o sofrimento alheio e a dividir pesos conosco, pelo simples ato de amor, cujo coração e alma são elevados e estão neste mundo como anjos físicos. E é por isso que não podemos esquecer quem nos estendeu a mão em algum momento.
Todos têm ao seu lado ou encontram pela vida esses anjos físicos, os quais muitas vezes nem pedem nada em troca, mas que se beneficiam energeticamente do nosso sorriso e gratidão. Por isso, agradecer é essencial! Ter respeito por estas pessoas é digno de almas em evolução, pois compreendem o papel de seus guardiões vida afora. Não é obrigação, é amor. Não seja mal agradecido, transforme-se observando exemplos. Há sempre alguém no caminho lembrando de nós e disposto a nos ajudar e acolher, tornando a vida mais leve.
NAMASTÊ
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.