Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

O EFEITO DE NOSSOS ATOS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Quando pensamos que o mundo é um fio onde tudo se liga, entendemos que cada pessoa, animal ou vegetal que está no nosso caminho, pertence a esta ligação entre nós e eles. E isto significa que tudo nos traz histórias, aprendizado e, porque não, consequências físicas, emocionais e espirituais. Esse cordão vai criando laços, nós ou apenas nos envolve, ligando e compartilhando energias. Uns mais fortes, outros nem tanto.

Quando pensamos nisso, entendemos o sentido do respeito a tudo. De alguma forma, não necessariamente no mesmo ato, a troca de "favores" ou " malefícios" causados está ligado a nós e aos que estão em toda linha. No tempo certo, chega o resultado do que causamos em nós ou nos mais próximos. Daí a responsabilidade de observar as atitudes e a energia que cada um tem e carrega.

Sempre penso sobre minhas ações quando tropeço, dou uma topada ou me machuco de alguma maneira. Quem ou o que machuquei ou o que estou recebendo e ao que me conectei. Parece um exagero tudo isso, mas o universo é energia em movimento, atingindo empaticamente nossa energia. Gentileza atrai gentileza, maldade atrai maldade. Pode até demorar, mas acaba atingindo quem está no caminho desta energia. 

Não é a toa que nos perguntamos por que aconteceu tal coisa com aquela pessoa tão boa. Ela estava no cordão de alguma forma com pessoas que prejudicaram a energia. Efeito borboleta. Um pequeno vento aqui pode causar o caos em outros lugares. Nem sempre da mesma forma, porque cada um é um sistema diferente. Pode ser mais ou menos intenso.

Precisamos agir com mais paciência, iluminar nosso campo áurico e potencializar em nós o amor. Há muita história em árvores genealógicas, relações e tratamentos pelo mundo. Quem sabe haja formas de amenizar o efeito com uma energia mais cuidadosa, suave e gentil. Não custa transformar cordões escuros e carregados em atitudes que o iluminem e limpem. O benefício sentiremos na vida. Na nossa e na dos que amamos.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.