Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Tudo na vida se resume em nossas escolhas bem ou mal feitas. Com o tempo, percebemos que estas nos abrem ou fecham portas, nos ajudam ou não em nosso progresso, seja ele físico, emocional e moral. Nossas escolhas são símbolos do que somos e de nosso caráter.
Essas escolhas não afetam somente a nós, mas dependendo do que acontece, abrangem toda uma estrutura familiar, profissional e social. Daí vem a responsabilidade em pensar antes de agir e falar. Tem processos só de ida, onde laços se rompem, confianças se desfazem e fica difícil voltar ao que era antes. Mesmo perdoando, pessoas mudam com relação às nossas atitudes e, porque não dizer, aprendem mais sobre quem somos e o que podemos fazer, caso ainda queiram estar conosco.
As pessoas são diferentes, principalmente quando se trata do amor, do dinheiro e da falta de acreditar em algo maior que nos conduz, nos orienta e ensina. Alguns são muito ansiosos, impulsivos e gananciosos, outros buscam o autoconhecimento e vão analisando melhor tudo aquilo de que fazem parte, tentando compreender a diversidade e o comportamento da vida ao seu redor. Escolhemos quem queremos ser e o que fazer com a grande dádiva que temos: nossa vida! Alguns se jogam na própria frustração, enquanto outros a usam como ferramenta para escalar e mostrar força.
Precisamos entender essa força que existe dentro de nós para dizermos "não" aquilo que no íntimo sabemos que não trará benefícios, mas por carência nos entregamos, sem cuidar realmente de nós. As pessoas não se importam com o que acontece conosco, apenas nos manipulam para se sentirem mais à vontade com suas próprias escolhas ou terem ganhos fáceis como notoriedade e bem-estar. Cada um deve e precisa ter em mente cuidar de si. Além disso, caminhos maravilhosos e cheios de aprendizados estão prontos a serem escolhidos nas prateleiras da vida. Podem ser mais trabalhosos, mas a recompensa é enaltecedora, nem que seja apenas paz de espírito.
Acordar de bem com a própria vida, sem medos e ansiedades já é um grande tesouro. Escolher fazer parte da dignidade, da beleza natural e da bondade abre caminhos de paz e alegria. Não estamos falando de riquezas materiais, mas da honra de ser um ser humano amparado pela luz. E isso faz toda a diferença na trajetória físico-espiritual. Escolher o melhor é, definitivamente, se amar! Pensemos bem antes de mudar nossas vidas para um rumo sem volta. Tem muitos ambientes de sabedoria para que tenhamos orgulho de ser quem somos.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.