Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

CONVERSA COM VOCÊ

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Às vezes, não sei o que escrever do mundo e para o mundo. Fico na dúvida sobre quem lê e se algo pode modificar o interior dessa pessoa. Porque essa é a missão, esse é o intuito! Acontece que ver e ouvir o que está acontecendo pelo planeta pode nos deixar desmotivados no quesito fé na humanidade.

Porém, sabendo que o mal está sempre rondando a história, mas o que é bom, correto e justo também tem espaço, aceito com honra fazer este papel de transmitir algo bom e estimulante para o coração de quem precisa acreditar e se reerguer, se animar e se estimular a viver uma boa vida.

As pessoas que não sabem lidar com dificuldades acabam em redes emaranhadas, cheias de nós e com medo de serem descobertas. Riem de suas espertezas e acham o esforço e honestidade, ignorância. Pobres criaturas que nunca sentirão o real sabor da liberdade, já que terão eternamente uma consciência pesada e arrogância entupindo suas veias.

Ser livre é uma opção. Mas o que seria essa real liberdade de viver? Basta olhar para si mesmo e ver se suas ações escondem segredos que precisam de camuflagem. Sentir se há ansiedade na fobia de ser observado e analisado e se perguntar por quê? Com o tempo, tais pessoas mudam suas feições, seu brilho nos olhos, sua fala e tornam-se impacientes. Por mais que saibam esconder, sendo dissimuladas, não há paz em seus corações e o medo é sempre companheiro. 

Ao passo que aqueles que entendem que a vida é respeitar, criar laços de companheirismo e amizades, sendo justos consigo e com o próximo, sentem leveza a cada amanhecer. Seus planos são de progredir, porém tendo em mente não pisar, machucar ou ultrapassar limites. Não é questão de conformismo, mas de almas cheias de amor e honradas, colocadas na Terra para equilibrar certas energias.

Então, ainda me sinto animada para atingir um único coração em minha pequena e humilde missão de escrever e dizer "confie"! Arregace as mangas, encontre forças através da oração e da fé e vá para o mundo. E, se achar que o mundo tá sendo pesado e ingrato, não esqueça que Deus dá a todos o fardo necessário para que, de dentro dele, tiremos sabedoria e resiliência, necessárias para nossas evolução como espíritos.

Portanto, deixe de lado o que é muito fácil para que você se sinta bem, procurando perceber que no próprio esforço há a beleza de descansar em paz. Anime-se em construir e se construir de maneira a ter orgulho de si mesmo e poder erguer a cabeça, com a sensação de que está fazendo o melhor para sua vida e de todos que estão no seu caminho. Saiba amar para ser amado e admirado!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.