Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Às vezes fica difícil entender a vida. Quando encontramos um caminho que nos dá prazer e alegria, algo acontece e temos que parar. Alguns param para sempre, outros por um tempo. Mas, nem sempre tudo volta a ser como antes.
Tem horas que chegamos a nos questionar mais do que ter respostas sobre a vida e isso irrita um pouco, pois tais respostas não existem, são muito vagas ou ainda duvidosas. Somos marionetes de um destino injusto, ou merecedores do que nos acontece na vida? E o que acontece de improviso é para mudarmos o plano, estacionarmos, ou ver até que ponto somos capazes de enfrentar?
Quanto mais nos informamos, mais confuso parece ficar os pensamentos. A impressão é que os que não se importam com os "comos" e "por quês" vivem continuamente numa linear de felicidade e boas perspectivas. Ou será que nada, nem ninguém, tem nas mãos a receita perfeita de controle da própria vida? Obviamente, não!
A palavra da hora é superação! Temos que exigir o máximo de nós, mesmo que por dentro tudo esteja desmoronando. Fingir alegria, aceitação e saborear o que se apresenta aqui e agora. Mas, por que isso é necessário? Para que os outros nos admirem e nos mostrarmos fortes.
Estamos num tempo de provar força e felicidade. Dizem que este poder mental faz a diferença em tudo, até que algo nos encontre pelo caminho e nos mostre que nem tudo que reluz é ouro. Talvez essa força mental faça a grande diferença entre os que aprendem a se superar, dos que se jogam na depressão.
Todavia, ninguém está livre de um dia da existência provar dores, desesperos e traumas. Cabe a cada ser humano decidir como irá encarar estes desafios. Uns maiores, outros menores. Talvez, conforme a força interior de se carregar nas costas estes problemas, haja a tal superação.
A questão é que não somos super heróis, mas tão frágeis ao ponto de sair de cena de uma hora para outra. Então, quem sabe apenas viver o máximo do hoje que se apresenta, fazendo algo interessante, bom ou que nos dê satisfação, já seja por demais enriquecedor. E mais que tudo, verdadeiros! Não para os outros, mas para nós. Porque encarar a verdade das nossas vidas é realmente virtude.
NAMASTÊ
Uma grande amiga me disse oi seguinte: "Bom dia amiga, tudo bem?
ResponderExcluirMais uma vez a msg certa no momento certo.
Obrigada. Deus abençoe você."
É Deus usando as ferramentas para chegar a quem precisa🙏
😘🥰