Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
São tantas coisas para pensar, analisar, dizer ou só calar, que às vezes minha própria mente se confunde sobre certezas e incertezas. Levando em conta tantas histórias, apelos, pedidos de atenção ou socorro, vamos cada vez mais tentando entender o mundo.
Mas aprendi algo muito importante fazendo meditações: a estar centrada para responder, orientar ou aconselhar qualquer um que venha querer uma luz. Mesmo assim, a difícil missão de atingir consciências não é nada facilitada apenas com palavras, porque muitas vezes seus anseios ainda carregam muitos sentimentos que precisam ser compreendidos pela alma.
Sou sincera em dizer que disciplina e metodologia são extremamente importantes para se chegar à uma posição de abertura mental, olhando as muitas direções e circunstâncias que envolvem qualquer história. Quando ouvimos um lado apenas, não temos a certeza de sermos coerentes com toda a situação. Precisamos ter cuidado!
Com o tempo aprendemos a respeitar profundamente nosso coração, ouvindo o que ele sussurra para a mente. Esta, por sua vez, faz seu melhor papel que é o de analisar. Mas, não há como saber exatamente se nossas atitudes e decisões trarão os melhores resultados. Porém, precisamos acreditar que, através das conversas e orientações conseguiremos ao menos abrir mentes que insistem na sua própria razão e num mundo egoísta.
Tendo consciência de que também nos enganamos e erramos, apesar de já estarmos mais capacitados a perceber as coisas através das próprias experiências e maturidade, precisamos sempre nos colocar, também, na posição de ouvintes, sem interromper quem precisa externar seus sentimentos. Mesmo que eles vão contra o que pensamos, isso é importante para uma ligação entre pessoas. Também precisamos continuar aprendendo e ter material para analisar.
Quem se preocupa com o próximo sempre tem uma energia meio sufocante no peito. E até que veja algum resultado, há um certo sofrimento que acompanha. E é nesta hora que entra mais uma vez a força da meditação e do silenciar. Eles auxiliarão no bom senso das melhoras escolhas.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.