Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 10 de agosto de 2025

A HORA DE FALAR OU CALAR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Como parar de falar, de tagarelar, de tentar despejar todo aprendizado de uma só vez? A ansiedade nos faz falar demais, não por maldade, mas pela ânsia de instruir, ajudar ou abrir mentes.

Só que nem sempre as pessoas estão querendo ouvir. Nem sempre elas estão preparadas para serem questionadas ou querendo idéias impostas às suas verdades. Porque ainda não estão no mesmo patamar de progressão sobre a vida e tudo que ela traz dentro de nós.

Precisamos ter cautela nas palavras e nos ensinamentos. A professora do primeiro ano fundamental, não poderá falar em física quântica. Tudo tem que ser observado e preparado conforme o crescimento da alma de cada um. Caso contrário, estamos sujeitos a não sermos ouvidos por falta de interesse ou pela complexidade demasiada para tal consciência.

Porém, pequenas informações estimulando a curiosidade ou o pensamento analítico são a base de novas descobertas e alguns degraus para o despertar. Sempre notamos quando há interesse ou certa rebeldia em sair do quadrado. Esta última, significando certo bloqueio para aceitar novas possibilidades de abrir a mente, cujo foco ainda não se expandiu. As crenças podem ser tão limitantes que não nos deixam olhar além da cortina que criamos para nos proteger.

A solução é tentar explicar e esperar o que vem do olhar e da linguagem corporal. Normalmente, se há interesse já notamos, enquanto o contrário mostrará sinais de incômodo, bocejos ou os famosos "então tá bom", significando que se tem mais o que fazer. Insistir no assunto é pura perda de tempo.

A vontade de saber mais é unicamente desejo de cada pessoa. Ela não escuta quando não interessa e se ouvíssemos seus pensamentos, talvez nos surpreendêssemos. Porém, enquanto muitos ainda dormem, cada vez mais outros despertam. E só por isso vale a pena ler, pesquisar, buscar e mais que tudo abrir a mente para ouvir. Nossas conclusões podem ajudar o mundo mudar e pessoas saírem de processos confusos, entrando por caminhos de superação.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.