Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

ENCONTRO DE ALMAS

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Imaginem se pudéssemos olhar as pessoas sem o físico, mas suas almas. Seria a alma o invólucro de tudo que realmente somos, sem maquiagens ou semblantes? Talvez, isso não aconteça porque o intuito de tudo é aprendermos a amar incondicionalmente.

Almas podem mostrar o que realmente somos e pensamos, sem os trejeitos de exibirmos ou nos escondermos. Viemos com toda uma história cravada nela, contando tudo que passamos, com todos que hoje fazem parte de nossas vidas e caminhos. E isto pode ser assustador, se não nos propomos a evoluir. 

Sim, pois nem todos têm certa antipatia ou falta de paciência com aqueles ao redor. Alguns são para nós como o néctar das flores para a abelhinha. Existem as almas que estão aqui para nos auxiliar num difícil trabalho de cura e perdão, porque outras estão para tecer ligações perdidas e nos conduzir a esclarecimentos e crescimento.

A grande percepção é saber até onde ir para termos uma vida saudável e também ajudar nossa própria evolução. Como existem duas almas, uma delas pode não estar buscando cumprir o que se propôs, que é o aprendizado. Então, encontrar a alma que tenha paciência e empatia pode ser uma solução, caso contrário esta pobre alma ficará à mercê de suas escolhas e destino.

Se só invés de vermos pessoas físicas, víssemos almas caminhando por aí, talvez desistíssemos muito rápido de algumas e bajularíamos demais outras. Só precisamos sentir...! Fazer a nossa parte com consciência de estarmos realizando um bom trabalho, sem nos importarmos com retornos imediatos. 

Quando se planta uma semente em solo árido, precisamos ainda mais atender as necessidades daquele solo. Umedecer, adubar e até acariciar o local com energia. Para nosso espanto, uma hora brota do chão uma folhinha tímida, mas que poderá se erguer com força. Essa alma fraca precisa de adubos, de conversa e de carícias até que ela vá se transformando em brilho e luz.

Se isso tudo fosse fácil, não estaríamos todos vivendo numa grande teia de problemas e resoluções, tristezas e alegrias, erros e acertos. Isso tudo é missão de almas. Alguns assumem, outros desistem. Mas a tarefa ainda persistirá na eternidade, até que uma delas saiba receber ou doar amor, respeitar e aprender, se conscientizar e evoluir. 

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.