Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

PESSOAS QUE SÃO VAMPIROS ENERGETICOS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A gente se sente um trapo quando alguém suga nossa energia. A pessoa vem, se infiltra no ambiente e sai levando consigo o que antes era nossa alegria. E a culpa é nossa em deixar, porque ainda acreditamos nas boas relações e na oportunidade de melhorar algo que não está como sonhado. 

Fazemos tudo para mexer com o que está embolorado, pois temos esperança de que em algum momento conseguiremos limpar aquilo que estragou e sujou. Mas acontece que o esforço de um lado só, não funciona. É preciso que haja consciência e respeito mútuo. E, ao abrir portas e o coração, confiando num sonho de resgate, nos colocamos  em posição de vulnerabilidade. 

O problema fica circulando nosso campo áurico, mesmo quando somos capazes de perceber energias e, aos poucos, os sintomas aparecem. Cansaço em demasia, desânimo, culpa por ser bondoso demais, ao ponto de ouvir e não responder, ver e não ter atitudes. Tudo pelo bem maior de não aumentar o processo que sabemos bem, será desastroso. Quantas e quantas pessoas deixam seus travesseiros cheios de pensamentos deprimentes sobre por que suas vidas seguem neste rumo e se merecem tudo isso.

Mesmo buscando ser gentil, essas pessoas atropelam nossa energia com rombos de olhares perversos e comentários desnecessários. O objetivo é óbvio: nos atingir. Mas, por quê? Que há em nós que incomoda tanto o outro? Talvez se elas não fossem importantes para nós, descobrissem que temos limites e reagíssemos com impulsividade. Mas, elas se aproveitam das suas posições em nossas vidas e sabem quem somos e como agimos. Não trabalhamos tanto e arduamente o processo, para deixar um espírito em aprendizado desleixado, afetar o ambiente social. E engolimos! E ao engolir, temos uma má digestão, permitindo a instalação de resíduos maléficos no nosso pobre sistema corporal, chamados miasmas.

Mais tarde, chegam às doenças que podem ser de diversos tipos. Necessário se faz, ter a disposição de buscar recursos para limpar tais energias, mas dependendo da quantidade dos ataques e da falta de consciência destas pessoas em continuar no processo, cansamos e nos entregamos. E depois, as mesmas pessoas vêm novamente orbitar ao seu redor tentando ajudar, para manter limpa sua própria consciência. Infelizmente, isso é muito comum com manipuladores e egoístas, além de invejosos e egoicos, achando que somente sua visão é a correta para a vida de todos. E aceitamos suas presenças porque, novamente, vemos a chance de resolver situações e ficar bem com elas. Muitas vezes, chegamos a acreditar que somos realmente amados. E abrimos novamente a guarda.

Quando há amor e neste amor não há disputa, então pode haver soluções positivas. Caso contrário, devido às questões de personalidades inflexíveis e obstinadas a não ouvir ou não quererem mudar, estas pessoas vão deixando rastros de energias vampíricas, causando seus próprios carmas. E certas relações vão perdendo espaço e deixando para trás o trabalho árduo e necessário de evoluir, não só a si, mas atrapalhando aqueles que estão nos seus caminhos. Pobres almas são as que com o tempo vão definhando com a falta de respeito e de amor, sendo acondicionadas em transtornos espirituais, sem energia para lutar por si mesmas.

E nos perguntamos o que vale realmente à pena, quando não há empatia, nem cortesia das pessoas com nosso espírito, pronto para ser feliz e atuar em conformidade com a paz, através de grande percurso para chegar onde chegamos, conduzindo, ouvindo, orientando e cuidando daqueles que nos desdenham. É muito triste alguém morrer levando essas carga de dor pela falta de reconhecimento. Pense nisso e mude o que está encrustado no seu orgulho, tornando a vida mais leve e divertida, não só para si, mas para todos. 

NAMASTÊ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.