Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Interessante como a vida vai mostrando silenciosamente como você faz esforço para ter algumas coisas na vida que aos poucos vão te frustrando com atitudes, palavras e falta de reconhecimento. Então, seríamos todos iludidos através da mente que, ao longo da vida, nos diz que se não for de tal jeito, não é correto?
Percebo o quanto somos frágeis e quão fácil é nos enganar. Para isso, basta duas ou mais pessoas dizerem que teu caminho é errado, para embutir dúvida no nosso cérebro. Infelizmente, as pessoas não respeitam sentimentos e, inclusive, medem o que sentimos. E nos analisam a partir de uma única decisão tomada, não percebendo que foi decidida, não por orgulho, mas pela dor que carregamos no decorrer de um processo.
A cada dia enxergo o ser humano como um complexo parque de diversões. Num dia estão num sobe e desce da montanha russa, gritando com toda força, não entendendo se aquilo que sentem é medo ou aventura. Depois suas opiniões mudam, conforme quem os empurra no balanço. Tentam chegar ao topo através do labirinto, sem se dar conta do caminho mais rápido. E pagam para serem aterrorizados com substâncias, com a desculpa de que vão trabalhar ansiedade e frustrações. Somos patéticos!
Nos esforçamos e cansamos para ensinar algo que, lá na frente, poderá inclusive se tornar uma prisão. Se a decisão é soltar-se do que já não te faz feliz, tudo e todos ao redor querem te fazer acreditar que está errado, pois eles mesmos não querem sair do que ainda não descobriram ser a liberdade.
A vida realmente tem muito mais do que apenas realizar coisas durante um dia. E ninguém se esforça para abrir a mente e enxergar o processo mais profundamente. Perguntas vem e vão sem respostas adequadas. Nos robotizamos e acomodamos em ir levando adiante, enquanto existirmos. Meio deprimente! E vamos armazenando tudo, calados, cheios de interrogações e frustrações que temos receio de expor, pois vemos que muitos ainda estão presos à ilusão que nós mesmos tivemos o trabalho de criar em suas pobres mentes preguiçosas. É muito complexa nossas vidas! Tudo que precisamos é ter forças para Ser o que nos propomos, porém conscientes de colher o que plantarmos.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.