Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

AS LÁGRIMAS QUE CHORAM NO CORAÇÃO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Tenho visto e conversado com pessoas que aparentam estar bem, porém que confessam através das lágrimas que estão lutando para sobreviver. Nestas horas, percebemos quantos precisam de um abraço, de atenção e carinho e quantos se escondem dentro de si mesmos para não serem julgados ou "atrapalhar" a alegria e a vida dos outros. E a humanidade vai seguindo egoísta, deixando de lado o mais importante: amar!

Com o tempo, vamos cansando de dar sinais sobre como precisamos do aconchego, de um pouco de conversa e de quem se lembre de nós. Esses sinais são tão evidentes para nós e tão negligenciados pelos que nos rodeiam, que instalamos um mecanismo de autodefesa nos alertando sobre o momento de parar de insistir, pois não há retorno, nem empatia. E esse mecanismo nos faz entender que o mundo não é exatamente como você gostaria que fosse. E as pessoas se distanciam, sem entender ou nem querendo saber o por quê de agirmos assim. Às vezes, basta um minuto de atenção para fazer um coração enxergar o sol e secar as lágrimas.

Ouço destas pessoas que me confessam suas histórias, rastros de tristeza e dor. A necessidade de superar perdas, digerir palavras e perdoar, se torna um grande peso na caminhada. E quem provocou isto nem se dá conta do abalo emocional que causou, pura e simplesmente porque não se importa ou é egoísta demais. Temos que entender o que causa nos outros nossas manias de falarmos com o intuito de nos impor e sobrepor aos sentimentos alheios. Sim, todos têm problemas, mas nem todos conseguem ter a estrutura emocional, mental e até financeira para tolerar agressividades, todas já balançadas com muita carga através do tempo. Quem agride também têm seus monstros e deveria entender melhor.

É difícil chegar numa fase de nossas vidas a qual temos que ser obrigados a viver com os cuidados de pessoas estranhas ou impacientes, ou aos poucos isolados e até manipulados com brutalidade. Há um espírito dentro daquele corpo cansado, esgotado e que com sorrisos amarelos, segura as lágrimas para não mandar embora aqueles que ama, mas que não quer aborrecer. E isto acontece mais do que podemos imaginar! O coração chora em silêncio.

Sabemos que a famosa frase "paciência tem limite" é a mais usada para a desculpa de não visitar, ligar, responder mensagens ou apenas ignorar. Entendemos também que há muita manipulação emocional tentando prender vidas com suas atitudes teatrais, mas que têm direito a serem felizes. Nossa consciência precisa estar alerta para aqueles que sofrem em silêncio. Sabemos bem quem precisa realmente deste amor.

Portanto, que a vida seja leve para você que "dá de ombros" para o mundo, que só se importa com o que pode te dar ganhos e retorno e com as situações que hoje te colocam no centro das atenções, pois amanhã poderá ser você a sentir o amargor de não ser mais dono de suas vontades, movimentos e decisões. Olhemos para o que está acontecendo ao redor e busquemos um pouco mais de empatia com o sofrimento, as dúvidas e traumas que cada um carrega. Já passou da hora de repensar sobre isso e ajudar quem está no modo sobreviver, para colocar vidas em prioridade.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.