Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 28 de dezembro de 2025

BUSQUE TER PAZ

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Alguns lutam com doenças do corpo físico, outros do mental e outros do emocional. Uns tem dores no amor, outros problemas financeiros, outros profissionais.

Alguns sofrem com brigas familiares, outros não conseguem fazer amigos. Uns têm medos intensos, outros preguiça de viver. Cada um com algo para trabalhar e se transformar.

Não importa como se chegou nisso, mas na vontade de olhar para dentro de si e corrigir detalhes da vida que não estão nos deixando fluir como deveríamos. Existe uma saída que pode ser a que nos coloca em pé, ou ao menos alivia aquele sentimento de amargor na alma. Para sabermos qual, basta interiorizar, conversar com Deus dentro de nós e as respostas vêm.

Ninguém está 100% bem todos os dias. Isso não é castigo, mas um chamado para prestarmos mais atenção em nós. Sermos um pouco egoístas e nos cuidarmos não é pecado, mas necessário. Caso contrário, como ter forças para cuidar das nossas tarefas e pessoas que precisam? Cada um descobre seu momento de mudar e cabe a nós decidir por realizar ou não o trabalho. Isto é libertação!

Infelizmente, nós humanos nos dedicamos pouco a ouvir as mensagens escancaradas de diversas formas: livros, documentários e a voz nas orações. O nosso Eu fala conosco, mas temos pressa em outras coisas que podem nos transformar em pessoas de sucesso. Mal sabemos que ter sucesso é evoluir. E evolução é conseguir vencer nossos monstros. Aqueles que aparecem sempre nos pensamentos e no coração, nos deixando apreensivos e nos fazendo sentir culpa.

Quando resolvemos aquele desequilíbrio na balança com um pouquinho mais de amor, sentimos paz. E paz traz novidades, abre espaço para boas energias, as idéias começam a se manifestar de forma clara e nossos olhos se voltam para retribuir ao mundo o que chamamos de felicidade.

Todos vivem pedindo paz, mas não movimentam o amor. Não há paz no orgulho, na ganância, na obstinação. Nem se encontra paz quando fazemos tudo por obrigação, sem vontade real de ser e estar. A paz é uma energia que emana de nossa mente e coração, trabalhando em conjunto para nos satisfazer como pessoas. 

Por isso, para chegar na paz é preciso ter ampla consciência de que o que fizemos foi de extrema dedicação e necessário para auxiliar a nós e aos outros. E a paz é uma grande benção ao espírito. Sem ela nos tornamos frutas amargas, flores murchas e espíritos sem esperança. E o mais importante: não permita que tirem sua paz com agressividade, deboches e promessas vãs. Pois existem pessoas despreparadas para entender que a vida é uma passagem, e que nossos bilhetes podem ou não ser sorteados a qualquer momento para entrarmos no trem. E quem não tem uma bagagem leve, pode acabar num lugar sem belas paisagens.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.