Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Acorde inspirado, mesmo que tenha desafios pela frente. Não esqueça de agradecer. E tem muito para agradecer, mesmo que só foque nos problemas.
Olhe ao redor e veja vida, veja força, veja recursos. Temos família, amigos, trabalho. Nem sempre o coração está em paz. Às vezes, ele chora. A cura vem da oração que, feita com devoção, realmente traz serenidade.
Não comece o dia reclamando do tempo, do café, do pão. Aprecie suas tarefas, mesmo que se sinta cansado. Se está em pé já é uma dádiva. Se está acamado, dê valor a quem te cuida e não seja rabugento. Não torne a vida dos outros mais difícil, seja humilde.
Use seus sentidos com eficiência. Ouça mais e analise! Fale com cautela e esclarecimento, não deixando dúvidas que causem incompreensões. Olhe com carinho as dificuldades de cada idade, de cada momento da vida do outro. E saboreie o alimento, sabendo que está ingerindo nutrientes.
Use as mãos para ser gentil, não passe por alguém que esteja com problemas sem oferecer ajuda. Caminhe, não corra. Chegamos na hora certa, com a diferença de apreciar o mundo. Aceite a bondade, o perdão. Isso transforma, enaltece e ajuda na resiliência.
Crie uma energia diferente ao seu redor, somente com transformações. Seja dono da sua mente, tenha suas próprias idéias e opiniões. Isso nos afasta dos maus humorados e malfeitores, pois tem muita gente querendo criar confusão. A maior dádiva é termos o direito de escolher, de ser quem queremos e iluminar nosso caminho.
Comece agora, se nunca pensou nisso! Nunca é tarde para ser melhor, para inundar o espírito de esperança e tornar-se um raio de luz na vida de todos.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.