Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Às vezes fico pensando que a vida é rápida demais para algumas coisas, mas lenta para outras. Toda hora nos deparamos com mensagens sobre aproveitar o que temos, porque amanhã pode ser tarde demais. De repente, uma notícia pode nos tirar o chão e começamos a dar mais atenção sobre tudo.
Percebemos que não fazemos exatamente tudo que podemos fazer, sempre com algum tipo de desculpa. Sabemos bem que a verdade está por trás de sentimentos que procuramos esconder e que nosso subconsciente guarda com mágoas, preguiça, orgulho ou desfeitas.
Enquanto temos a pessoa, o trabalho, os amigos por perto, temos a sensação de controlar tudo. Basta um simples abalo ou acontecimento irreversível para que a dor da consciência apareça. E ela é terrível! E por que razão só deixamos espaço nas nossas vidas e corações quando não tem mais retorno? Quando perdemos algo na vida?
Se a gente tem amor e sentimentos fortes por alguém ou algum trabalho, precisamos cuidar, estar presentes e zelar por uma boa relação e oportunidade. É bom abraçar, estar em contato, conversar e perguntar sobre a vida. Amanhã pode ser tarde para ter novamente a pessoa por perto e sentir o calor de suas mãos.
Não é fácil ver o mundo girar e não entendermos muito bem as mudanças que ocorrem com os sonhos e pretensões que um dia imaginamos. Nesta hora tudo parece correr contra o tempo. O medo de não conseguir realizar tudo que queremos pode tirar o momento de bem-estar com alguém que amamos. As escolhas são egoístas enquanto temos, e desoladoras quando perdemos.
E o valor só é dado quando as lembranças são a única opção de termos aquela pessoa novamente perto do coração. Acho que só quem passa por isso pode dizer o quanto gostaria de ter mais tempo com alguém que considerava. Seria culpa do tempo que passa muito rápido, ou da falta de observar como o tempo se prolonga ajudando a encontrarmos oportunidades? O hoje é o tempo que amanhã pode não mais existir!
NAMASTÊ
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.