Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Almas simpatizam umas com as outras. Algumas criam tamanha afinidade que não se afastam durante toda uma vida. Apesar de não estarem grudadas, viverem juntas, jamais deixam de se comunicar, ajudar se preciso e estarem atentas com a vida do outro.
Muita gente se sente só neste mundo e talvez seja mesmo solitário. Mas, se observar bem, existe alguém pronto a lhe estender a mão. Talvez seja alguém que nem conhece ou que apenas está no seu caminho aqui e agora. E só por isso precisamos ter atenção às pessoas que, de uma ou outra forma, lembram que existimos e nos tratam com amorosidade.
Há corações bondosos, olhares atenciosos, sorrisos meigos e tamanha disposição para acolher e ajudar inundando os lugares por onde passamos. Sempre tem alguém que te ajuda a levantar, cujas mãos são mágicas. Sempre tem alguém para forrar um estômago faminto ou cobrir um corpo gelado.
Sempre tem alguém que consegue te acalmar e equilibrar suas emoções. Sempre tem alguém com tempo suficiente para te ouvir e deixar que você desabafe. Sempre tem alguém que oferece seu tempo para te cuidar.
E é por isso que precisamos ter um pouco mais de consciência sobre como tratarmos tais pessoas. Porque elas também precisam, em algum momento, de atenção.
Precisamos ser gratos todos os dias pelos anjos que Deus envia em nosso caminho. Talvez eles cheguem exatamente na hora que estamos desolados, desacreditados ou desamparados, prontos para agir sem pensar. Sempre tem alguém para segurar nossas mãos.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.