Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 14 de julho de 2025

O PAVIO DA VELA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Temos que acreditar no poder de Deus sobre tudo e todos. Tem dias que olhar ao redor, deprime. E é impressionante como um pequeno deslize na fé, já nos deixa assediados por energias estranhas. 

Para quem ainda não está ambientado com as movimentações energéticas ao seu redor é fácil se deixar envolver e nem notar o que está acontecendo na vida. Mas, quem lida com trabalhos de energia já nota a diferença sobre essa interferência. 

Pontos de luz são pessoas usadas para acender seu pavio e iluminar a si mesmas e onde caminharem. Não há dúvidas sobre a existência dessas pessoas que chegam de repente e conseguem erguer a vibração no ambiente. Infelizmente, ainda não vemos o que se passa para estarmos perdendo o equilíbrio e querermos sempre ter razão, sem ouvir. Mas, se conseguíssemos apenas orar e lembrar de elevar essa energia durante as discussões, as dúvidas e as contrariedades, alimentaríamos o faminto, não com a desgraça, mas com a substância que acorda e evolui: o amor!

É normal sermos atacados bem no que nos machuca profundamente, caso contrário não nos importaríamos tanto a ponto de questionar nossa fé. Porém, se conseguirmos ter um ponto em que deixemos de ter raiva para observar como mudar a situação, atingiremos um vislumbre para inovar, criar e descobrir que novas possibilidades se abrem diante de nós, acendendo nosso pavio.

É importante nossa percepção! Cada um de nós têm uma frustração, um medo ou uma mágoa interna que são usados como pólvora para detonar nosso equilíbrio. Seja através dos que amamos, nossas amizades ou até de nós mesmos, influências nocivas podem levar à depressão. E neste estado é como se resolvêssemos morar no congelador, além de criar distanciamento nas relações.

Quando se reza, nossa aura se amplia como a aura de uma vela. Ela vibra e afasta o que está nos molestando deixando espaço para o discernimento. Assim, nossos mentores, os anjos e até antepassados conseguem vibrar e nos auxiliar, levantando nossa capacidade de libertação.

Portanto, a mensagem é para deixarmos que seja o amor o guia fundamental de nossas vidas. Ter razão é apenas orgulho, mas ter consciência é a grande verdade. E consciência se encontra no silêncio, ao olhar para o pavio de uma vela incandescente.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.