Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 3 de maio de 2025

LIBERTANDO O TÓXICO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A dificuldade na própria transformação não está somente no esforço e dedicação que se faz trabalhando vários sentimentos que temos, mas também em lidar com pessoas que, incompreensivas, insistem em nos julgar ou retrotrair. A dor de viver constantemente sentenciado ao passado parece um algoz numa dimensão temporal.

Por mais que nos esforcemos em mudar o que não mais achamos necessário e até correto para uma vida mais leve, convivemos numa sociedade que, ou não tem interesse ainda no processo, ou apenas não se empenha por vários motivos. Mas, não duvidar de nossa própria potencialidade e insistir na metamorfose nos faz existir de forma mais relevante, nem que seja para nós mesmos.

Com esse trabalho árduo, mudamos formas de agir e pensar, volume de voz e posturas perante os problemas que surgem. É bom lembrar que, mesmo no trabalho da alma, eles ainda existirão, cabendo a nós o discernimento correto para agir. E, se vencemos o momento, a sensação de libertação é tão poderosa que age em prol de nossa saúde mental e física. Todo o processo envolve muito equilíbrio e eliminação de pensamentos tóxicos.

Temos ainda que lidar com toda energia vinda ao nosso encontro, muitas vezes imperceptíveis e cheias de sentimentos negativos, baixando nosso vigor. E até nos darmos conta, entramos num processo depressivo, ansioso e irritante. Por isso, a constância na busca de aprender, nos reciclar e nos observar é de extrema importância e necessidade. É como estar na floresta sozinhos e atentos aos barulhos que nos cercam.

Se tivéssemos esse conhecimento desde pequenos, talvez o mundo fosse diferente. Infelizmente, cada um tem o dever de escolher como quer viver. Mas a vontade, que chega a criar um fogo interno, nos traz a consciência de pegarmos estradas de sabedoria que combinam melhor conosco para não desistirmos desse lindo trabalho de espírito. E, mesmo com toda turbulência, podemos voar seguros se nos equiparmos com o necessário.

Quando queremos realmente, não desistimos! Quando se chega num determinado ponto de vislumbre, não se volta atrás! Esta é a melhor parte da história: a consciência transformada, a alma leve e as atitudes inesperadas. E isto é maravilhoso, pois quem não entende ou enxerga vai ter seu momento de lidar com isto, agora sozinho, se pretende melhorar a própria vida.

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.