Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 8 de maio de 2025

ANÁLISE DA VIDA AQUI E AGORA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Será que no mundo todos enxergam a mesma realidade? Acho que não, caso contrário não existiriam tantas opiniões. Seriam estas diferentes realidades partes de uma estrutura indefinida, que ora se encaixam, ora não se encaixam numa matrix caótica e totalmente desconhecida?

Parece muito confuso, mas tudo que conheci de mundo parece estar aos poucos desmoronando e deixando cacos num caminho que está se estreitando para alguns. Esses ainda têm esperança de encontrar a saída para tantos questionamentos e vagas percepções do que poderia se transformar o mundo num lugar definitivamente habitável.

Vejo triângulos tentando se encaixar nos círculos, quadrados tentando ser retângulos e uma mistura de formas indefinidas nascendo, modificando a padronização que outrora parecia ser simples. Enquanto uns ainda fingem não perceber, outros se aproveitam para abraçar uma parte que vêem disponível e alargam a confusão sobre quem somos nós.

Sobrecarregados com tanta informação, real ou não, a mente humana está cada vez mais confusa sobre o que e como fazer para ser feliz, sem que precise transformar-se num ser sem ideais ou sonhos. O dia a dia atribulado tira a consciência sobre nossas vontades, focando apenas nas necessidades imediatas.

Para ainda vivermos com esperança de passar por uma vida imaginada como satisfatória, temos que definir tempo de lazer e beleza interior, contato com os que amamos e liberar de nosso coração os sentimentos reprimidos. Precisamos voltar à nossa essência e regar esta existência para não deixar morrer o que nos faz realmente viver: uma mente sã, num corpo feliz!

NAMASTÊ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.