Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 13 de maio de 2025

ENERGIA DAS PALAVRAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Todos estamos cansados de saber que as palavras reverberam como energia que, bem ou mal, afetam nossas vidas. Os sons são formas de nos conectar com o divino ou até com as trevas. Portanto, ter cautela com o que sai de nossas bocas é essencial, se queremos o nosso bem e o das pessoas ao nosso redor.

Precisamos ter consciência se elogiamos mais do que criticamos. Criticar com palavras pesadas não é nada construtivo, além de estar enviando para a pessoa uma energia ruim e pesada, da qual ela irá se envolvendo e, ao invés de florir, se não tiver força e conhecimento para se libertar, irá murchar. Muitos usam das palavras para externar a raiva, que além de prejudicar, ainda tem peso maior pelo próprio sentimento.

Talvez já tenha ouvido a expressão "palavras soltas ao vento"! Acontece que toda essa energia realmente fica impregnada nas paredes de casa, nos carros, escritórios e até em nossa aura. As palavras machucam, são flechas venenosas afetando pessoas e lugares. E depois, não sabemos por que coisas estouram, quebram ou se destroem sem explicação. Elas simplesmente ficam acumuladas de más energias, modificando a própria estrutura celular.

Quando conseguimos ter bons pensamentos e palavras, mesmo que irritados, vamos dando ao mundo ao nosso redor formas nítidas e seguras. Inspiramos a paciência, trabalhamos amorosidade e nos surpreendemos como a vida parece mais leve. Ao invés de destruir sonhos, coragem e auto-estima dos outros, podemos usar as palavras para perdoar, explicar, elogiar e ensinar, enaltecendo a beleza de ser alguém pacífico e de boa índole. O importante é espalhar o que de bom há em nós, mesmo que mal compreendidos ou cheios de raiva.

Por isso, rezar é tão gratificante! Porque expandimos o chakra cardíaco e manifestamos abertura para o da garganta, causando um equilíbrio importante para nosso corpo. Mesmo por brincadeira, não devemos etiquetar nem a nós, nem os outros. A insistência acaba fazendo com que acreditemos que somos aquilo que nos rotularam e a vida se transforma.

Portanto, a beleza maior não está na aparência, mas realmente no que sai de dentro de nós, afetando positiva ou negativamente a vida de todos. Saiba que evoluir é usar as ferramentas que temos para nosso próprio bem e dos que nos cercam. O universo está constantemente em movimento e uma hora ou outra, receberemos aquilo que enviamos.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.