Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A CRISE E SEUS BENEFÍCIOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para CRISE

Quando lerem o título deste texto poderão pensar que estou louca e se perguntarem: - que crise traz benefícios? Mas elas trazem. E, ao invés de viver na eterna energia de reclamar, quem arregaça as mangas pode sentir que realmente ela traz lições que nos enaltecerão.

A crise traz muitas perdas de empregos, mas em compensação faz com que muitos acabem por descobrir seus verdadeiros dons. São pessoas que trabalham uma vida toda em coisas que não gostam, só por causa do valor salarial ou nem isso. Só porque têm um emprego. E na demissão, buscam novas maneiras de se sustentar e descobrem valores amortecidos pela correria de uma vida regrada.

A crise também faz com que as pessoas, de alguma forma, se unam. O desespero de alguns faz brotar sentimentos de ternura e compaixão em outros, que só viam a si mesmos. Ela faz com que as pessoas estendam as mãos em direção dos mais necessitados e até ouçam mais.

Muitos desabrocham na crise, seja ela financeira, de saúde ou de sentimentos. Começam a perceber mudanças interiores e buscam novos horizontes, tentam algo que jamais teriam tentado se a mesmice do dia a dia continuasse.

Quem só fica enlameado por queixas e resmungos sente muito mais a crise, do que aqueles que dizem para si mesmo e para o mundo que vão em frente de uma forma ou outra. A vida não pára, as pessoas continuam caminhando e precisando de algo ou alguém.

Os espertos aproveitam oportunidades para expressar sua imaginação, seus dons e se aperfeiçoar. Os malandros, aproveitam para fingir-se de mortos e dizer que o mundo é ruim, com o intuito de se aproveitarem dos bondosos. Mas, mesmo sendo ajudados, não são felizes, se sentem injustiçados e partem para a ignorância de roubarem, matarem ou tornarem-se cada vez mais egoístas. Esta é a grande diferença entre seres humanos de luz e os que não sabem reconhecer o dom da vida.

A crise em si movimenta energias estagnadas, pessoas que precisavam ver a luz no fim do túnel, cria profissões, idéias e relacionamentos, ativa a consciência crística e interioriza, libera a criatividade e organiza a sociedade em termos de ganância, egoísmo e precaução.

As pessoas parecem enlouquecidas, sem freios, consumindo desesperadamente, tentando suprir suas próprias frustrações através dos gastos. A crise as faz pensar e dar valor ao que se ganha, para que seja melhor repensada as formas de gastar. E as faz dividir, medir e aproveitar.

Quem consegue mudar ao passar por uma crise, seja ela de que forma é, percebe crescimento interior, aumento da força e da fé e, com certeza, terá aprendido a viver e ser melhor.


NAMASTÊ

Resultado de imagem para CRISE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.