Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 31 de março de 2012

TPM SEM VERGONHA



Autora: Josianne Amend (JosiLuA)

Vamos falar agora
de um assunto muito importante
da famosa TPM
que todos acham irritante!

Se Tiver Pimenta Malagueta
para colocar neste dia,
botem a boca na trombeta
é uma eterna agonia!

Não só a mulher vive dela
o homem também a suporta
para a mulher não é balela
e para o homem, bate a porta

Tem Problemas Misturados
Se acabam vários namoros
Tem Paranóia Malvada
E muitos rios de choros

É Temporada Para Malucos
enfrentar a sua mulher
Não discorde dela nesse dia
Ou vai engolir a colher

Toda Porrada e Murro
que você levar nesta hora
deixe no esquecimento
não se ponha a ir embora

Tadinha Ponha a Mão
no ombro dessa mulher
mas vá com calma, e então
só espere o que vier.

A Tendência Para Matar
é sem dúvida preocupante
para quem estiver ao lado
dessa mulher arrogante

Quer agradar, então leve
Uma barra de chocolate enorme
entregue rápido, seja breve
ou finja logo que dorme

Tudo Passa e Melhora
o amor volta a reinar
compreenda essa senhora
deixe a poeira baixar.

Mas um conselho de amiga
Vou deixar aqui aos homens
Para o próximo ciclo, prepare
seu corpo, espírito e mente
Saiba ficar calado
e seja obediente.

sexta-feira, 30 de março de 2012

ABANDONO OU FALTA DE FORÇA?

Ontem estava relativamente triste e cheia de dúvidas e medos. Resolvi meditar e pedir o auxílio do meu Pai e dos meus guias. Solicitei que um anjo pudesse colocar a mão sobre meu ombro e me ajudar a pensar. Terminei a meditação e fui fazer outra coisa, quando tocou o telefone e uma pessoa amiga me ligou.


Contei meus anseios e que me sentia muito abandonada. Falta de amigos, da família, de todos enfim. Depois de uma conversa de mais de uma hora, percebi que lá estava a mão do anjo que eu havia pedido a Deus Pai.

E o que vou escrever aqui agora é o novo sentimento que tenho depois dessa conversa e que acho justo eu compartilhar, pois sei que poderá, de alguma forma, ajudar a alguma pessoa que esteja se sentindo como eu me sentia.

Hoje já acordei com um ânimo mais apurado e a força novamente retomou seu lugar em meu espírito. Vou fazer sim o que é bom para MIM. Pois isso fará de mim uma pessoa feliz e que saberá como tratar e ajudar os outros.

Muitas vezes, conectamo-nos com energias negativas. Não são os outros os responsáveis por isso, mas nós mesmos, que abrimos nossa guarda e deixamos que as pessoas ou coisas nos afetem. Achei que eu estava abandonada. Mas querem saber?

EU ME ABANDONEI...

Sim, eu me abandonei. Deixei que as pessoas tomassem conta da minha vida por que me sentia insegura, principalmente no aspecto financeiro. E, se você deixar, realmente elas tomam conta de você, porque você entra na energia da tristeza, da solidão, da vítima e se prende a elas com medo do futuro.

E é sobre esta vítima que eu quero falar. A vítima é uma de nossas máscaras e acredito que ela está inserida dentro do arquétipo do Destruidor. Esse arquétipo inclui todos os nossos sentimentos autodestrutivos - vícios, compulsões e atividades que prejudicam os relacionamentos íntimos, o sucesso profissional e a auto-estima e todo tipo de comportamento que possa destruir os outros.

Minha vítima estava destruindo eu mesma com as frases: ninguém me ama, ninguém quer saber de mim, ninguém me ajuda. Eu entrava na energia da vítima e me encolhia num canto querendo ser mimada e amada. Triste ilusão. O mundo em que vivemos não tem mais tempo para perder com as vítimas passivas, pois existem milhares de pessoas que realmente são vítimas da vida e que precisam da nossa força e da nossa luz. Os seres da espiritualidade não se compadecem mais com essas vítimas, pois que a Terra está precisando de atenção especial para outros problemas que são bem maiores. 

Existem dois mundos dentro desse mundo. O capitalista, que olha a vítima com desprezo, desdém e passa por cima dela sem nenhum problema e o mundo espiritual, cujas pessoas ainda têm luz e amor em seu interior e prestam socorro às vítimas da vida, com carinho e muito trabalho.

Temos que dominar nosso medo de ir em frente para sairmos da vítima passiva e encararmos o mundo de forma feliz e perfeitamente acessível de concorrência.

Você se abandona quando permite que fofocas, desrespeito e mesquinharias do tipo "me atendeu mal", não me liga ou não fala comigo, afetem sua vida. Porque quando essas pequenas coisas te chateiam você entra na energia da vítima, se encolhe e se abandona.

Aprendi com essa pessoa amiga que devemos amar a todos que nos chateiam de forma INCONDICIONAL, pois só assim teremos paz. E que devemos fazer a nossa parte, principalmente porque estaremos tratando de nossos carmas e trabalhando perfeitamente a nossa vida. Se os outros não entenderem isso será problema deles.

Nossa missão na Terra é arregaçarmos as mangas e trabalharmos, seja para nosso próprio sustento, seja para auxiliar alguém. Quem espera que Deus ajude a vítima passiva a se erguer das tristezas está enganado. Ele te ajudará, como o maravilhoso Pai que é, abrindo seus olhos para a vida e colocando anjos em seu caminho. Por isso, não deixe de rezar e ter fé. Mas não espere que ele faça bater em sua porta o seu empregador ou traga para você tudo que precisa para sobreviver.

Se você tem saúde, tem força e tem vida você tem que correr atrás e levantar sua cabeça gritando para o mundo que você existe. Talvez receba alguns nãos, até porque precisa disso para definir o melhor caminho e esperar pelo melhor momento.

Se você se sente abandonado é porque se abandonou. E o abandono não significa solidão. Pois podemos ser muito felizes estando sozinhos.

Temos a triste ilusão de que seremos reconhecidos e recompensados pelas nossas atitudes. Porém, devemos fazer o necessário para que nós mesmos nos sintamos felizes e realizados por elas. Isto basta para se ter uma vida saudável. E, quando alguém te disser o quanto você faz falta e é importante, sorria e abrace forte esta pessoa, pois ela certamente tem um coração amigo.

Aprendi também que ao termos algumas atitudes de ir em busca das pessoas, talvez quando elas mais precisam e se sentem sós, essas pessoas saberão reconhecer você como amiga. Pois, como reclamar tanto do abandono, se nós mesmos não vamos de encontro às pessoas necessitadas?

E quanto ao maior carma de nossas vida, a nossa família, este sim deve ser trabalhado com muito amor incondicional. Doe-se, apesar de sempre você ficar devendo a eles de alguma forma. Por algum motivo você tem laços de sangue com essas pessoas. Esse motivo, com certeza, tem a ver com o passado. Uma vez escutei de um guia espiritual: faça a sua parte e deixe que o outro faça a dele. E é exatamente isso que deve ser feito. Cada um deve saber o seu propósito na Terra e vai dar conta disso com certeza.

Ela também abriu meus olhos quanto à minha profissão de terapeuta e me disse: se você se propôs a isso deve saber que terá que se doar mais que ser ajudada. E é verdade, é o meu caminho. Eu me propus. Com certeza, as pessoas me procurarão para falar de seus problemas e de alguma forma trazer suas energias desgastadas para mim. Tenho que estar preparada para isso e sei que é um duro trabalho. Normalmente, alguém que tem uma energia não muito boa, vampiriza (talvez sem querer) a energia da luz, da felicidade e do sorriso.

Por isso, meu amigo,  minha amiga, neste dia maravilhoso de céu azul que Deus colocou em nossas vidas eu te digo uma coisa: BUSQUE SUA FELICIDADE, POIS QUE NINGUÉM A OFERTARÁ OU VENDERÁ PARA VOCÊ, SIMPLESMENTE PORQUE ELA JÁ EXISTE DENTRO DE VOCÊ. FAÇA-A APARECER E RENASCER EM TUA VIDA!

Obrigada a este anjo com suas palavras de sabedoria! Obrigada meu Deus por sempre estar em minha vida!

Bom dia a todos



segunda-feira, 26 de março de 2012

MAIS UM LIVRO DE MINHA AUTORIA



Olá meus seguidores:

hoje é uma data especial para mim, pois estou lançando mais um livro de minha autoria, contando a história do nascimento até os dias de hoje da minha neta e da minha profissão assumida de avó.
Saindo do forno agora, deixo aqui o link para que possam matar a curiosidade e me prestigiar com sua leitura.

http://www.clubedeautores.com.br/book/126147--VOTERNIDADE

Cover_front_medium

Espero poder contar com todos para mais essa minha empreitada.

E quem ainda não teve a oportunidade de ver, deixo também o link do meu primeiro livro:

http://www.clubedeautores.com.br/book/121131--Uma_Luz_a_Cada_Dia

Cover_front_medium


Uma noite de muita paz e luz

sábado, 17 de março de 2012

A HORA DE FECHAR A BOCA


Autora: Josianne L.Amend

 Vocês já repararam como tem pessoas interessadas na sua vida?

No que você faz, no que você vai fazer, como você vai fazer, quem vai te ajudar, como você está tão bem ou porque você está tão mal, como está o seu relacionamento ou que você está pensando em comprar?

É claro que existem pessoas com uma Luz verdadeira e fiel. Mas infelizmente a maior parte delas quer saber da sua vida para comparar com a vida delas. E se você está ruim, passando por dificuldades, elas até se compadecem, mas o verdadeiro sentimento delas é de alívio por elas não estarem como você.

Não se iluda, é assim mesmo. Difícil é ouvir tais coisas e pensar: “que mundo é este, meu Deus?”

É um mundo onde as pessoas ficaram egoístas, onde importa o que elas podem mostrar o que são, para o mundo sentir inveja delas. Quantos Chico Xavier há por ai que realmente se importam com a humanidade e com a ajuda que podem dar?

A questão aqui é que devemos aprender a fechar a boca para o que se passa em nossa vida. As queixas devem ser comentadas com pessoas que você tem absolutamente certeza que torcem por você e mesmo assim poderá se enganar. A não ser que esta pessoa esteja tão envolvida em tua vida, que tua felicidade também poderá alavancar a vida dela.

Não comente tudo, não fale tudo. É para isso que nos foi ensinada a oração. Porque com Deus podemos desabafar e ainda receber dele a piedade e a ajuda necessária, nem que seja para nos livrar da agonia e nos colocar novamente em ação.

Lembre-se que o silêncio é uma dádiva do sábio. Imagine então como seria bom para o tolo.

Já reparou como tem pessoas que nos cutucam para contar o que temos, o que se passa em nossa vida e enquanto não falamos elas não sossegam? Ficam o tempo todo dizendo: se abra, vai fazer bem, para mim você pode dizer, sou um túmulo! Bem pra quem?

Com o mundo capitalista e as pessoas na ganância, querendo sempre mais, pensando sempre em trocar seus carros, sua casa, suas roupas, você acha que elas realmente vão se importar se você está triste porque seu dia não foi bom?

Sei que muitos ficarão revoltados ao ler este texto e dirão: Nossa, que pessoa sem coração! Onde já se viu isso? Eu não sou assim. Será que não é mesmo? Pare, analise e perceba quantas vezes você pensa em você durante o dia e quantas vezes pensa em como está determinada pessoa. Na verdade ninguém quer se envolver de verdade, para não ter que abrir mão de seus bens. Vale dizer que é mais fácil ficar alheio ao problema do outro, porque assim não há culpa por não ter ajudado. A desculpa é: não sabia!

A realidade é dura e cruel. Mas então como saber com quem devemos nos abrir, falar de nós? Não sabemos, pois o que vai no coração dos outros fica difícil para descobrirmos.

Aconselho você seguir sua intuição e perceber depois da conversa qual energia que fica no ambiente: se de satisfação e tranquilidade ou de medo e culpa? São estas as maneiras de você captar com quem deve abrir seu coração, pois energia ninguém consegue disfarçar.

E como alguém por ai já disse: “Um tolo fala tudo que sabe; um sábio sabe tudo o que fala”!

quarta-feira, 14 de março de 2012

SALVE O POETA, VIVA A POESIA

Parabéns aos grandes poetas de nossa história: Castro Alves, Clarice Lispector, Carlos Drumond de Andrade, Cecília Meirelles, Manoel Bandeira, Olavo Bilac, Pablo Neruda, Paulo Leminski, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes e muitos outros...

Obrigada a todos pelo legado, pela cultura, pelas palavras, pelas inspirações...

DIA DO POETA - 14 DE MARÇO
Autoria: Josianne L.Amend
Tudo serve para fazer poesia
A dor, a alegria, o amor
Qualquer tema é motivo de euforia
Até falar do seu pudor.

A escalada naquele morro
Também causou grande idéia
Se na subida pediu socorro
Por causa da centopéia

Levou um tombaço ou um caldo
Quando foi pular onda na praia
Sabe agora qual o seu saldo?
Uma boba cara de papaia.

Ao abordar a menina bonita
Naquele bar tão cheio de gente
Levou um fora e a margarita
Derramou no cara valente

No trânsito a paquera até rola
No sinaleiro a piscadela é certeira
Só não sabia que era carola
A mulher que deu bandeira

No colégio bilhetinhos circulam
Falando mal dos professores
Lá na frente eles acumulam
E acabam com os amadores

Saia de fino da sala
Quando seu papo não agrada
Não é que você seja mala
Mas os outros que só falam asneirada

A vida do poeta é a arte
De fazer você se inspirar
Sonhar que está, quem sabe, em Marte
Ou simplesmente a se apaixonar.

Viva a poesia que ilumina o pensar!
Tudo que se escreve com sentimento
Pode ser, em algum momento
Motivo para se vitalizar.

É o poeta que escreve a poesia?
Ou é a poesia que escolhe o poeta?
Não sei, é apenas antologia
Na cultura, não faça dieta!

terça-feira, 13 de março de 2012

O DIA QUE ESTOU SEM VIDA


Autora: Josianne L.Amend
Deixe-me a sós neste dia
Que acordei sem nenhuma vontade
Não tenho explicação
Para a minha seriedade.

Quero apenas pensar na vida
Sinto uma dor em meu peito
Talvez seja uma ferida
De alguém insatisfeito.

Às vezes somos enlaçados
Por sentimentos confusos
Ou apenas torturados
Por pesares profundos

Não fique me perguntando
Se estou bem, o que eu tenho
Nem eu sei a resposta
Para meu jeito ferrenho

Apenas me dê um abraço
Pois nele encontro a paz
Meu corpo sente este laço
Que para mim é eficaz

Não diga nada, apenas ouça
O que meu coração te fala
E se for capaz de ouvir a mensagem
Me ajude, me tire da vala.

Por que a vida de repente
Insiste em nos dar rasteiras?
Talvez para ficarmos cientes
Das burradas sem beiras

Na verdade nem sei o que é
Que eu sinto neste dia
Parece mais que estou sem vida
Ou vivendo com anestesia

Qual será a energia
Que circunda o meu corpo?
Sinto uma falta de forças
Como se estivesse morto

O que me resta é rezar
Ter fé e acreditar
Que o dia amanhã será melhor
E tudo isto há de passar.

E quando acordar amanhã
Quero abrir meus olhos para a vida
E resgatar toda minha força
Não me sentir mais perdida

Só peço que me compreenda
E não se afaste de mim
Nesses momentos ninguém pensa
Me abrace, preciso de você sim...

segunda-feira, 12 de março de 2012

O CORPO DA MULHER

Autora: Josianne L.Amend

Esse é um assunto extremamente delicado e cheio de discussões. Mas vou falar dele assim mesmo, pois quando surge uma idéia tenho que sentar-me diante do computador e digitar. Como se escrever não fizesse parte do meu ser, mas de outro plano.
Como massoterapeuta, tenho a oportunidade de ver diversos corpos de mulheres, quase sempre insatisfeitas, mesmo que estejam 100% belas.

Acho que tem um pouco de tudo: pura demagogia, pura infelicidade, insatisfações devido às propagandas enganosas de que você será mais feliz com um corpo escultural e assim por diante.
Mas a verdade é que eu vejo esses corpos e confesso: todos são lindamente esculturais. Acho que aprendi a ver a mulher com olhos de sabedoria. O engraçado é que eu as entendo perfeitamente, pois que para mim, esses olhos não funcionam e eu também não me vejo mais tão bela e tento me conformar com o passar dos anos castigando minhas células e meu corpo.

Elas me dizem: estou gorda aqui, quero perder neste lugar e assim me indicam seus graus de insatisfações. Mas as olho com tanto carinho e respeito que não vejo a feiura em nenhuma delas.
Cada mulher tem uma forma, suas curvas são diferentes e o tamanho de seu corpo sustenta aquilo que podemos chamar de “sua vida”. Quanta história está guardada em cada cantinho desses corpos que devem ser reverenciados, respeitados e amados.

Talvez alguns homens também vejam a mulher com esses olhos de ternura, pois acho encantador quando vemos casais diferentes na sua estrutura, se amando, se curtindo e sendo felizes.
A neurose de ser bela traz muita infelicidade quando chega na velhice, pois a pessoa não consegue se encaixar no próprio corpo e fica perdida num mundo imaginário em que será jovem para a vida toda. Por isso, além do preparo físico saudável, devemos tratar do nosso psicológico e dizermos para nós mesmas que seremos eternamente lindas. Pois que nenhum ser humano está livre de suas rugas, suas pelanquinhas, suas gordurinhas, mesmo que viva num centro cirúrgico esticando como um elástico.

A verdade é que as mulheres são lindas. Sim, todas com seu jeitinho e feminilidade o são. E o bacana deste mundo é que todas são diferentes. Umas têm mais curvas, outras mais coxas, outras mais cheiinhas e outras mais esguias. Mas como diz o ditado: todas podem achar sua tampa da panela, pois que o homem ideal para si, não é aquele que admira só seu corpo – esse te troca fácil por outro corpo que ache mais bonito -, mas sim aquele que admira você por inteiro: sorriso, cabelos, jeitinho, modo de falar, de andar, de se vestir, de conversar, de lutar pela vida, de se divertir e tudo o mais.
O mundo capitalista não vai parar nunca de fazer propaganda sobre como se tornar mais bela. Não se engane. Entregue seu dinheiro para suas viagens, suas comidas gostosas, seus cursos e sua saúde. Caso contrário, chegará na velhice se perguntando: o que fiz com minha vida? Me preocupei tanto em ser melhor que todas, que esqueci de ser melhor para mim mesma e para um grande amor.

Um conselho: olhe-se com carinho todos os dias no espelho e ao invés de tentar achar defeitos, enalteça suas qualidades.
Mulheres são joias. As brutas são eternamente mais incríveis que as lapidadas, pois que na lapidação se retira toda a beleza natural.

Basta que os cuidados sejam deliciosamente sadios.

quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM AS GRANDES MULHERES DO MUNDO


Quero fazer hoje uma homenagem às mulheres que surpreendem...

Surpreendem pela feminilidade, pela garra, pela energia, pelas atitudes de coragem e fé, por serem destemidas, por esquecerem muitas vezes delas mesmas para ajudar quem está ao seu lado, por aguentar homens violentos, por sacrificarem suas vidas em prol da humanidade, por sofrerem com discriminações raciais, sociais e pelo seu corpo físico, por nunca esquecer sua sensualidade, mesmo nos momentos de dor,
por carregarem além de suas forças,  o peso de amigas, de filhos, de parentes e conseguirem chorar muitas vezes sozinhas em seus travesseiros, pelas idéias, pela sabedoria, pela engenhosidade para lidar com todos os tipos de assuntos, enfim por toda uma vida de trabalhos, aflições, desejos e sonhos que muitas vezes nunca são realizados.

E na minha opinião são estas as mulheres que merecem ser homenageadas como símbolos de todas as mulheres da humanidade:

1o.) Minha mãe, Dione Amend, que criou muito bem 5 filhos com tanta sabedoria, luta e suor.


                                   E agora, a todas que admiro por seus atos de coragem, luta e amor:

 


















quarta-feira, 7 de março de 2012

ASSIM É A MULHER


Essa homenagem faço para todas as mulheres da minha vida, em especial para minha filha Flávia Amend, que vi crescer e se tornar uma grande mãe e mulher, batalhadora, energética e sem dúvida cheia de alegria. Continue assim minha filha, esse exemplo de sensualidade, amorosidade e carismática. Te amo. E, sem dúvida alguma para a mulherzinha que deu mais luz em minha vida: minha netinha Joana Amend. O laço que nos envolve é e será sempre iluminado.
Também quero citar minhas irmãs, que sem dúvida souberam definir e seguir seus caminhos de forma impecável, minhas sobrinhas que me orgulham tanto e mais do que todas, minha mãe, uma grande e inigualável mulher.

PARABÉNS MULHERES!!!

Autora: Josianne L.Amend
Se ela foi tirada da costela de Adão
Ou se foi apenas moldada por grandes mãos
Não sabemos ao certo,
Mas causa admiração!

Um ser com força, magia e delicadeza
Foi colocada no mundo para ser amada
Cada uma tem sua própria beleza
Jamais deve ser maltratada.

Quando menina, sua voz é como de pássaros a cantar
Com seu jeitinho travesso e engraçado
E o seu olhar sempre a brilhar
Deixa qualquer ambiente adocicado.

Quando adolescente, cheia de vida para viver
E mudando seu visual a cada primavera
Precisa a todo momento abastecer
Essa energia que toda hora degenera.

Quando jovem, buscando seus ideais,
Numa guerra constante com o sexo oposto
Luta por um lugar nos meios sociais
Enfrentando por vezes alguns desgostos.

Quando alcança idade mais madura
Seus instintos de mãe afloram na pele
Procura um parceiro que a trate com ternura
E quer formar uma família com ele.

Quando a idade já avança
Sofre com duras rejeições
Mas aprendeu a ter temperança
E sabe tomar decisões.

Na velhice, a grande mãe educadora
Com toda sua sabedoria
Ainda é sonhadora
E tem muito espaço para alegria

Já certa de todos os seus sonhos
Enfrenta lutas diárias na vida
Lava, passa, cozinha, faz amor e muito mais
E muitas vezes é mal compreendida

Sua essência é da fragilidade
Mas daquela que a faz chorar
Quando algo injusto lhe ronda
A causa quer abraçar.

Esse ser que é tão divino
Tem um nome abençoado
É como um rio cristalino
Porém muito mais complicado
 
O respeito por ela é necessário
Afinal, qual ser é tão ágil e eficaz?
Sem ela a vida seria um calvário
Não seja dela um capataz.

Estou falando daquela que é vida
Que é amor, alegria e sentimento
A MULHER, essa doce destemida
Merece reconhecimento.

Aos homens quero agora falar
Abracem, amem e respeitem sua companheira
Pois que a MULHER de sua vida
Que se deita ao seu lado
Jamais deve ser esquecida
E tudo nela deve ser louvado!

Afinal, a MULHER traz a vida
E dentro de si tudo se transforma
Amar quem tem esse dom de luz
Deveria ser uma norma

Parabéns a todas que assumem seu papel
Com tanto empenho e majestade
Ser MULHER é ser assim como o mel
Doce e saudável, essa é a realidade!

terça-feira, 6 de março de 2012

O ARREPENDIMENTO


Autora: Josianne L.Amend
Quantas vezes em minha vida
Me arrependi das coisas que fiz
Por magoar pessoas que gosto
E deixar profunda cicatriz?

Outras vezes o arrependimento
Vem das coisas que não fiz
E hoje percebo nas veias
Que poderia ser mais feliz.

Esse sentimento maroto
Que dói no peito da gente
Insiste em ser companhia constante
Numa vida surpreendente

Talvez me arrependa do amor
Que deixei passar pela janela
Ele enfeitou toda paisagem
Mas eu achei que era balela.

A falta de esforço também
Causa grande arrependimento
Ao percebermos que nos anos
Não se tem reconhecimento.

Arrepender-se talvez, mova
Uma energia vital dormente
E faz com que uma vida nova
Se torne mais vigente.

Não me venha dizer agora
Que não se arrepende de nada
Pois que todo ser humano
Com seus erros e injustiças
Mesmo sendo veterano
Numa vida de preguiças
Entra em algum momento pelo cano.

E o que fazer afinal
Para acabar com tal sentimento?
Não tem fórmula prescrita
Não vire um eremita

Vire a página da vida
Aceitando tudo que fez
Sinta orgulho do presente
Não se condene asperamente
Por esse sentimento de morbidez.

Talvez o arrependimento
Seja um grande esclarecedor
Para que nossos olhos fechados
Ou corações camuflados
Se abram para um grande valor.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O DIREITO DE CHORAR


Autoria: Josianne L.Amend

Porque será que as lágrimas de uns
São motivos de deboches de outros
Deixe-me chorar quando quero
Pois meu choro é todo sincero.

E te digo mais uma coisa,
Chore você também,
Pois que o choro é de nossa natureza
E só nos faz muito bem.

Chorar de tristeza quando se perdeu alguém
Faz nosso corpo emanar a saudade
Chorar de alegria quando algo de bom acontece
É a mesma sensação de fazer uma prece.

Quem chora por ver um filme triste,
Ou por se emocionar com uma cena de amor
Deve orgulhar-se por ser sensível
O choro tem diversas razões
Algumas vêm de nossa alma
E outras dos corações.

Chorar em determinadas épocas
Faz todo sentido, é muito normal,
Traz lembranças e nostalgia
Deixe a lágrima escorrer, não seja tão formal.

As lágrimas limpam tudo que precisa
Para nosso corpo trabalhar melhor
Em excesso a tristeza ameniza
Em falta você não exterioriza.

Por isso deve deixar
Que as lágrimas rolem em seu rosto
Não tenha vergonha de chorar
Em qualquer ocasião, em qualquer lugar.

Chore com seu travesseiro,
Chore no ombro do amigo
Chore na beira da praia
E se quiser, chore comigo...

O choro não é só de tristeza
É de emoção, medo e muita alegria
Chorar é o que precisamos
Quando olhamos ao redor
E o mundo perdeu sua magia...

O que é sensível para você
Pode não ser para outra pessoa
Reter o choro pode trazer alguns males
O seu corpo não perdoa

Para você que não chora
Não se sinta tão importante
Cuide de sua saúde
E deixe de ser arrogante.

Quando choramos pelo coração,
Precisamos de muito carinho
Quando a tristeza vem da alma
Choramos bem de mansinho.

Quando alguém te magoa chore
Ponha para fora a falsa fortaleza
Não deixe essa energia
Mudar sua natureza

Chorar faz parte da vida
E é um presente de Deus
Use as lágrimas, não deixe-as retidas,
Principalmente num ADEUS...!!!