Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 17 de outubro de 2017

UMA JANELA SE ABRIU

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Ao acordar, logo penso no que farei e em como resolver minha vida. 
Neste momento, uma janela se abre em minha mente e me diz " bom dia"!

Levanto, jogando as cobertas de lado, espreguiço um pouco o corpo e meio cambaleando de sono penso que é mais um dia. E uma janela se abre novamente em minha mente dizendo "mais uma oportunidade de vencer, de resolver, de tentar"!

Tomo um banho morno deixando a água escorrer pelo rosto e nuca, quase esquecendo do tempo. O banheiro abafado e enevoado me fazem abrir a janela, não só do recinto, mas da minha mente. E percebo que meu corpo está são.

Sigo em direção à cozinha, coloco a chaleira de água no fogo e reclamo o esquecimento de ter comprado pão. Resolvo abrir a janela da cozinha e um pensamento vem, me fazendo abrir o armário. Trigo, ovos, fermento, leite e um delicioso bolinho de chuva cheiroso é iniciado. O cheiro da canela é melhor que qualquer pão com manteiga.

Inicio minha refeição matinal que apesar de saborosa não me tira o foco dos problemas que preciso resolver e das pessoas chatas que preciso enfrentar. Imediatamente, uma janela se abre em minha mente ao perceber o cheiro da canela em minhas mãos e meu coração me pede paciência pois o dia está apenas começando e preciso focar no meu poder de ação.

Tomo meu rumo em direção ao trabalho, à vida, a um novo e inesperado dia. Dia frio, cidade fria, úmida. Garoa. Meu cabelo vai espetar. Esqueci o guarda-chuva. A irritação começa a tomar conta de mim. Na caminhada percebo o sol tentando sair por detrás das nuvens, causando um quadro interessante no céu. Raios e buracos de luz me fazem lembrar de Deus. Uma janela se abriu no céu para me dizer o quão interessante e linda é a vida, mesmo com frios e garoas. E sorrio com o coração.

Ao chegar para mais um dia de trabalho, meu bom dia é baixo e sem entusiasmo. Sento-me na escrivaninha, abro gavetas e penso na rotina. Ao abrir o computador uma linda imagem aparece com a seguinte frase: " Que tal imaginar-se num lugar como este e relaxar?" Fico alguns segundos visualizando a tal imagem e respiro profundamente fechando os olhos. Uma janela se abriu em minha mente e entrei para um mundo de paz e amor. Olhei ao meu redor e percebi que devia estar ali para colaborar de alguma forma com minhas tarefas e aprendizados. Pois isso fazia o mundo girar e eu participar disto. E me senti viva e útil.

O dia seguiu tranquilo, as pessoas estressadas, insatisfeitas, rudes, engraçadas, melodramáticas. Eu observava tudo lembrando das janelas que se abriram para mim e que eu simplesmente aceitei. Cansada, volto ao lar com a sensação de dever cumprido. Levo junto energias de todos, inclusive de seus pensamentos. Ao adentrar a porta, cheiro de incenso misturado ao de canela. Gostoso! Lembrei-me de ser grata pela segurança do lar e por mais uma batalha vencida. Tomo um banho de ervas para limpeza espiritual e mental. 

Visto roupa leve, sento-me nas almofadas, música relaxante, fecho os olhos e medito. Respiração consciente. Momentos de quietude me fazem flutuar e enxergar coisas que nem imaginava existir. Sinto paz. Uma janela, aos poucos, vai se abrindo em minha frente e nela faço questão de me apoiar. Visualizo ondas de energia, caminhos de luz. E percebo que nada começa, nem termina, apenas continua. Continua como uma corrida de bastão, onde cada corredor entrega o bastão para que o próximo persiga sua meta.

Ao levantar, estico as pernas e braços, bocejo. O sono vem. A mente já não funciona igual. Ao deitar-me, uma janela se abriu novamente. E me chama para entrar no mundo dos sonhos. E eu, totalmente esgotada, sem conseguir manter os olhos abertos, deixo-me envolver pela bruma e vou, mais uma vez, iniciar a jornada.

Namastê

" Cada pessoa tem sua vida escrita por diversas fontes e histórias. Seus acontecimentos diários podem diversificar. Mas as janelas se abrem para todos. Basta que estejamos atentos e aproveitemos a melhor paisagem para nós oferecida"!

JosiLuA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.