Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POR QUE EU CHORO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para POR QUE EU CHORO

Muitas vezes fico desconsertada com meu próprio corpo, que insiste em derramar lágrimas nos momentos que não gostaria de demonstrar fraqueza. Mas eu sou assim. As coisas me emocionam. E, cada vez mais, buscando meu autoconhecimento, consigo sentir felicidade em pequenas coisas e estas, por sua vez, me emocionam a ponto de causar em mim um turbilhão de emoções.

Não sei se a idade tem algo a ver com isso. Sinceramente, acho que não. Porque sempre fui tachada de chorona. Mas antigamente meu choro era porque me sentia incompreendida e triste. Hoje ainda choro por coisas assim, mas o que não consigo controlar é o choro que vem do fundo da alma, por causa de sentimentos de compaixão, de alegria ou de ternura.

Tive a idéia de escrever este texto ao postar hoje na rede social fotos da minha primeira neta, já que hoje ela faz aniversário. São fotos desde que nasceu. E, ao observá-las, tive em mim sentimentos tão fortes de amor que meus olhos transbordaram. Confesso que me achei meio boba, mas depois percebi que o coração falou com meu cérebro e, juntos, mandaram avisos de felicidade em formatos de lágrimas.

Então comecei a lembrar de quantas vezes quero contar coisas e não consigo, porque sinto o famoso "nó" na garganta. Ou quando observo a alegria das crianças, pais amorosos curtindo seus filhotes, carinho e atenção do amor entre idosos. a felicidade da conquista de qualquer pessoa ao realizar seu grande sonho, as grandes tragédias e o desespero nos olhos das pessoas, a injustiça do mundo com determinados grupos de pessoas, a dedicação de multidões nas orações, o ajoelhar-se e rezar.

Por que choramos, afinal? O corpo tem uma reação química fantástica, talvez com a função de nos livrar do sufoco que poderá causar uma explosão fulminante. Muitas vezes apenas alivia, noutras descarrega por completo toda energia e, de tanto chorar, nos sentimos desgastados e cansados.

Mas aquele choro tranquilo, onde muitas vezes disfarçamos as poucas lágrimas que insistem em escorregar pelas bochechas são sinais de sentimentos profundos. Algumas pessoas ainda não sentem esses sentimentos e acham tudo besteira. Mas, quem se emociona com o gesto de uma criança, com o beijo entre idosos, com o abraço verdadeiro de quem amamos, sabe e sente que existe algo além da simples vida terrena.

Para você que se esconde quando quer chorar, ou para você que não tem vergonha alguma das reações inesperadas do seu corpo e de demonstrá-las, escrevo este texto, com o intuito de aplaudir a fortaleza que tem dentro de você. Porque são pessoas sentimentais que mudam o mundo de alguma forma. São pessoas que choram ao ver um animal sofrer, um mendigo quase morrer, uma criança brigando com sua doença, que tomam atitudes para mudar o mundo.

Os que apenas debocham dos "frágeis" chorões, estes sim são fracos, pois se escondem dentro de seus medos e preconceitos. Chorar é lavar a alma, é libertar o espírito de pesos e é decidir caminhos melhores para si e para o mundo.

E, se você me perguntar, por que eu choro, eu responderei com orgulho: porque uso todas as possibilidades do meu corpo para resgatar meu equilíbrio. E só por isso me sinto em paz!


NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.