Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DE ONDE VEM AS PALAVRAS?


Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Me peguei pensando porque algumas pessoas têm uma maneira tão especial de usar as palavras. Será que elas utilizam mais um lado de seu cérebro, ou será que é o coração delas que emana mais energia?

Como é que algumas pessoas têm o dom da palavra na hora certa? Por que será que  algumas famílias sussurram ao invés de gritar e conseguem ter o carinho e a paciência necessários nas palavras para que não briguem e não transformem suas vidas num martírio?

O que faz com que algumas pessoas tenham mais paciência no falar? Nem sempre são pessoas diferentes, que fazem meditações ou que são sábias. Às vezes, são pessoas comuns, mas que tem uma maneira tão tranquila e amorosa ao dizer as palavras, que as transforma em seres iluminados.

Devíamos todos educar nossa maneira de usar as palavras. Sem gritos e berros, sem usar entonações maliciosas ou destruidoras. Afinal, temos o poder da palavra, ganhamos esse presente. E como podemos abrir a boca e deixar sair tanta sujeira, tantas coisas que machucam e que com o passar do tempo nos fazem sentir a dor do remorso?

Livres são aqueles que sabem utilizar seus dons de maneira transcendental!

Já repararam no desconforto que se causa  a outro, quando este nos provoca e respondemos de maneira tranquila e doce? Já perceberam a magia de um "muito obrigado" ou um "por favor, com licença"?

Se cada um fizesse sua parte, com certeza o mundo estaria melhor. Se sorrirmos ao invés de gritarmos, se simplesmente nos calarmos, ao invés de retrucarmos, estaríamos ensinando ao outro que nada se ganha através da estupidez.

Eu prefiro me isolar. Pensar e ficar quieta no meu canto até a poeira baixar e eu ter noção correta sobre os fatos. Porque o nervosismo atrapalha nossa respiração, que por sua vez não irriga corretamente o cérebro, que por sua vez deixa de pensar e agir corretamente.

Quem já não foi com cinco pedras nas mãos para atirar em alguém e que esse alguém estendeu-lhe a mão ou lhe deu um sorriso e o fez sentir-se sem graça e discretamente, jogou as cinco pedras no chão?

De onde vem as palavras? Vem da razão e do coração. Unidos, eles ensinam, educam, unem e estabelecem paz. O tom é importante, mas as palavras meigas, suaves e alimentadoras de luz é que têm o grande poder de mudança.

Treinar a docilidade e o tom não é tarefa muito fácil para um mundo tão agitado e com tanta disputa. Mas por que não treinar?

Comece hoje, aqui e agora e mudar o seu jeito de falar. Com seus filhos, com seu marido, com sua esposa, com parentes, amigos e pessoas estranhas. Controle sua ira.

Alguém disse que as palavras são flechas poderosas que acabam por abrir grandes fendas no coração de quem as ouve. E mesmo pedindo perdão, essas fendas criarão cicatrizes e jamais serão apagadas. Evitar é um grande negócio para uma vida melhor.

De onde vem as palavras? Vem de dentro de nós, daquilo que somos e que, com certeza, se pudéssemos nos observar mais de perto, sentiríamos vergonha de nós mesmos. Monstros habitam em nós. Seres irritantes e irritáveis. Sombras prontas a atacar.

Pense hoje o que significa para você as palavras frustração, tristeza, mágoa, raiva, vingança, infeliz, e tudo aquilo que nos transforma em monstros humanos quando desejamos isso para alguém. Palavras são sons. Sons são ondas de energia. Energia circunda o universo. Imagine agora a quantidade de energia ruim que paira sobre a terra. E nos alimentamos disso diariamente. Mudemos nosso rumo, nosso pensamento e nossas palavras.

Não será fácil, mas também não é impossível. Basta começar, e não se espante se tudo ao seu redor melhorar: sua vida, amizades, oportunidades e paz de espírito.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.