Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

OS ANIMAIS ENSINAM


Existem tantos tipos de pessoas que passam em nossa vida, que seria interessante registrá-las para sentir quão diferente é um ser humano de outro.

E, muitas vezes, ou quase sempre, não estamos preparados para descobrir quem é realmente a pessoa que está à nossa frente ou em nossa vida.

Já perceberam quantos casais costumam dizer depois que se separam que estavam "dormindo com o inimigo"? Depois de terem uma relação de anos? Na verdade, as pessoas mudam muito conforme o momento que estão vivendo e isso é a grande dificuldade de se conhecer alguém profundamente.

Então, como devemos nos preparar para ter uma vida social feliz? Será que devemos sempre estar com um pé atrás e viver desconfiados de tudo e de todos? Pois acho que a que resposta é: SIM.

Infelizmente pessoas são amigas enquanto para elas sua amizade trouxer benefícios. E estou falando de qualquer tipo de relacionamento. Imagine o que quiser.

Pelo que tenho percebido, já vi muitos tipos de pessoas. Vejam que interessante quando as relaciono com animais:


Pessoas Corvos > aquelas que ficam o tempo todo te rodeando, mas só chegam mesmo perto quando podem se aproveitar do que sobrou de você.

Pessoas Sapos > pulam para lá e para cá, cantando e despistando e quando podem colocam sua grande língua para fora para apanhar rapidamente a única oportunidade que você tinha à sua frente.

Pessoas Gatos > são muito discretas, observadoras e irritadas, mas quando querem alguma coisa logo fazem chamego para chamar sua atenção.

Pessoas Macaco > são aquelas que não sabem qual o melhor galho para se agarrar. Pulam em todos para ver onde é mais conveniente ficar e muitas vezes acabam roubando seu cipó.

Pessoas Gralhas > falam alto e sem parar para chamar a atenção só para si. Mas tem pouca sabedoria e perturbam a energia do ambiente.

Pessoas Gorilas > protegem o meio em que vivem com unhas e dentes e normalmente não gostam de uma vida social mais diversificada.

Pessoas Cobras > parecem tão sossegadas, mas basta cutucá-las para logo darem o bote. Não suportam serem colocadas contra a parede. Seu único recurso é usar um meio de deixar o outro sem oportunidade de ação.

Pessoas Mosquitos > nunca aparecem e quando aparecem é para encher o saco e zumbir no seu ouvido... ou seja, são os fofoqueiros.

Pessoas Formigas> não incomodam e não querem ser incomodadas. Mas se invadir seu espaço se defendem com mordidas que deixam marcas.

Pessoas Burros > são aquelas que servem de apoio para outros se movimentarem na vida. Ajudam a subida dos outros e não recebem nada com isso, além de carregar o peso que não é seu.

Pessoas Lobo > são aquelas que chamam a atenção dando seus uivos, mas que se sentem seguras quando atacam em grupos. Sozinhas elas são uma negação.

Pessoas Girafas > estão sempre com o pescoço comprido querendo saber da vida do outro.  São molengas demais para agitar sua vida.

Pessoas Baratas > terríveis, vivem com a energia das trevas, são negras em sua aura e procuram sempre vampirizar a energia de pessoas felizes.

Pessoas Ratos > roem com cuidado sua vida, para construírem as delas. Falsos amigos.

Pessoas Borboletas > voam sem rumo, satisfazendo-se com o néctar de alguém, ou seja, são lindas, meigas, mas sugam o que é bom dos outros.

Pessoas Leões> acham que são a "última bolachinha do pacote". Entram nos ambientes querendo chamar a atenção de todos, ou com seus trajes ou com sua maneira falsa de se expressar. Ficam na espreita entre os outros para saber qual é a melhor presa, a fim de saboreá-la.

Pessoas Águias> observam tudo das alturas e quando podem mergulham a fim de destruir a vida de alguém. Escolhem suas vítimas com habilidade.

Pessoas Urso> abraçam você com facilidade, mas querem mesmo é comer sua cabeça.

Pessoas Abelhas> não se distraia delas, pois na menor chance ela enfiará seu ferrão em você e ainda sairá feliz da vida.

Pessoas Cachorro > latem, latem, latem quando acoadas, mas encolhem seu rabo quando se mostra alguma autoridade para elas ou quando percebem que na verdade podem sair perdendo.

Este é apenas um comparativo de como as pessoas se comportam. Não quero de forma alguma menosprezar os animais, pois que para mim eles são especiais e, se os observarmos melhor, cada um têm uma grande lição de vida, poder e caminho a seguir. E devíamos copiá-los na jornada.

O que eles fazem é para sobreviver. O que nós fazemos deve ser também um instinto muito primitivo do homem. Como então dizer que somos civilizados, se agimos como animais prontos a atacar ou a comer a próxima vítima?

Eu só sei uma coisa: o preparo para vivermos em sociedade deve ser um estudo contínuo e árduo, pois por mais que achemos que conhecemos as pessoas que nos rodeiam, cada vez mais descobrimos que são mais secretas do que podemos imaginar.

Com isso podemos supor que um bom adjetivo para descrever o ser humano é IMPREVISÍVEL. 

Mas não deixo de acreditar que têm pessoas com muita dignidade, luz e amorosidade real em seus corações. Porque se deixar de acreditar nisso, deixarei de acreditar na vida.








2 comentários:

  1. Fiquei em dúvida se sou gato, gorila, cobra ou formiga... e vc tia, que bicho é?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ni... acho que nós temos que nos vigiar, pq realmente dependendo da situação podemos ser qq coisa.
    Mas sei que com certeza sou algum animal que defende com unhas e dentes meu ninho, tipo gorilona e mordo com certeza quem vier me perturbar...mas acho que muitas vezes banquei o burro.

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.