Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CARÊNCIA DE MIM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Sinto como se estivesse numa falta de mim mesma, onde o eu acabasse de morrer e o mim se esvaziasse por completo. Como preencher o vazio que sugere a morte dos nossos sentimentos, causando infinita carência de mim?

Onde está aquela que soube amar, que soube lutar, que soube situar-se perante todas as adversidades que a própria vida lhe apresentou? Não pode ter simplesmente se diluído no vazio da existência. Estou carente de mim. Da minha incrível força que sempre sustentou a minha base meio insana.

Procuro pelos sonhos, pela esperança e até na imaginação. Eu devo ter me perdido em algum momento. Talvez num momento de extrema lucidez ou, quem sabe, de insensatez. Não me aborreço por ficar longe de mim em episódios do caminho, já que tem vezes que me canso de mim mesma. "Dar um tempo de mim" é até excitante. Acabo por perceber que erro feio, que causo desgosto e que sofro demais por pequenas coisas. E, nesta hora, posso aprender. 

Mas não quero deixar de ser eu, mesmo mudando coisas que me aborrecem, afinal, é para isso que estou aqui. A estrada parece confusa, cheia de interrogações e reticências. Devo continuar a me perseguir, pois o tempo que estou longe de mim já ultrapassa os limites do bom senso.

Sinto falta de dizer não, quando quero realmente dizer. Essa pessoa que fica tentando agradar, não agrada quem mais precisa: eu. E eu tenho falta de mim. Meu silêncio, só eu entendo. Minha vontade de estar só comigo mesma é questionada e incompreendida. Mas é a minha vontade e eu preciso estar comigo para me sentir inteira, protegida e na paz.

Se sou privada da minha companhia posso enlouquecer, pois não conseguirei ouvir meu silêncio e isso afeta a minha estrutura. Por isso, me procuro a todo momento, tentando decifrar a minha inquietude. Tenho carência de mim, principalmente quando o ruído ensurdecedor das multidões insiste em destituir do mundo o conhecimento de nós mesmos.

Minha carência é reestruturada quando me volto a mim mesma, encontrando-me na ilusão e me amando na realidade.


Namastê

RESISTIR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


















Resistir à dor,
resistir ao amor.

Resistir a luz,
resistir ao que seduz.

Resistir à fama,
resistir à cama.

Resistir pode doer,
mas também fortalecer.

Resistir às brigas,
resistir às inimigas.

Resistir como fortaleza,
ou se atirar na correnteza.

A resistência embota a energia,
mas facilita a atravessia.

Resistir é continuar
até a resistência se acabar.
E, quando isso acontecer,
nada mais poderá te vencer,
porque não há como sobreviver.


Namastê

domingo, 4 de outubro de 2015

QUEM ESTAMOS OUVINDO E SEGUINDO?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Queria postar algo em minha página sobre Intuições, Espiritualidade e Grupos Esotéricos do Facebook ( https://www.facebook.com/gruposdeestudosesotericos?notif_t=page_fan )e me fiz a seguinte pergunta: "- O que a intuição me guiaria a postar? "

Imediatamente, a resposta veio. Você precisa necessariamente postar algo que alguém importante escreveu ou disse? E assim surgiu este texto.

Eu comecei a reparar que pessoas simples como eu, que não revolucionaram a ciência, a tecnologia ou a literatura, por mais que se esforcem em passar algum tipo de mensagem às pessoas, elas simplesmente não dão muita atenção. Elas voltam seus olhares e ouvidos para quem sai na mídia ou se destaca de alguma forma, realizando trabalhos que chamem a atenção de diversas pessoas.

E, essas "diversas pessoas", normalmente se baseiam na quantidade que está seguindo tal personalidade. Mesmo que eu lhes diga que a intuição vem de um canal superior, talvez humilde, mas de muito boa vontade, eu não consigo chamar a atenção porque não fiz "fama".

Por exemplo: se eu dissesse; " tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário." Provavelmente você me diria: - Isso é óbvio! Mas não fui eu quem disse isso e sim, Steve Jobs. Pronto, agora é motivo de colocar nas redes sociais. Entendem o que estou tentando dizer?

Não tenho pretensão de me tornar famosa, mas de tocar corações com o que recebo de mensagens intuitivas. Mas para saber que estou cumprindo essa missão, gostaria de ter opiniões e sugestões dos que lêem o que escrevo no blog . Só assim eu saberia que meu trabalho está tendo o fundamento desejado.

Quem realmente estamos ouvindo e seguindo? Você já parou para analisar e pensar? E mais ainda, você já tentou intuitivamente indagar-se se tudo que te dizem deve ser seguido rigorosamente? Se tudo que andam dizendo estão provando? Se todas as lições que estão anunciando e ensinando estão vindo realmente de seres da luz?

Não se esqueçam que há uma guerra entre a luz e as trevas e que todo tipo de jogos, para não dizer "enganações" podem ser ditas para que você acredite e siga um rumo diferente.

Eu mesma me questiono quando recebo mensagens intuitivamente. Rezo muito e me coloco na luz. Porque não quero simplesmente ser um canal de mentiras e muito menos de embutes.

Fiquem atentos para seu próprio canal e Deus Interior. Não sigam qualquer um que se diga expert em espiritualidade. Lembrem-se de Jesus Cristo que era humilde, ensinava poucas pessoas e mesmo assim foi desacreditado. Mas quem o seguiu, hoje está ascenso.

Não pensem que, porque a pessoa é famosa ou já tem seguidores, ela é a certeza, a luz ou a razão. Talvez seja, talvez não. Talvez seja um canal de Deus, talvez das trevas.

Tenham o discernimento para sentirem com a luz dos vossos corações a diretriz correta para seguirem o caminho do meio.

E este foi o texto que, intuitivamente, tive que escrever neste momento.

NAMASTÊ