Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Que bebida é essa que nos faz acordar com vontade de tomá-la? Nem todos apreciam, mas no ocidente é o elixir do bom dia. O cheiro do café sendo preparado, penetra no cérebro e deve provocar a liberação de hormônios de satisfação, pois quem não gosta de levantar e ingerir seu café quentinho?
Nosso olfato é um dos sentidos mais importante para conscientizar o cérebro de algum prazer. E o café quentinho, sem dúvida, é uma forma solitária ou conjunta deste prazer. Para nós, que vivemos numa cidade onde o outono/inverno é rigoroso, fica ainda melhor esta bebida.
Aproveitando para esquentar as mãos, seguramos a xícara de café entre elas, observando o dançar suave da fumaça que evapora. E a gente não quer que acabe, principalmente quando acertamos o ponto do sabor. Vamos bebericando e saboreando.
O café é o que aguça a vontade de começar o dia. Talvez porque seja uma bebida estimulante. Conheço muita gente que não gosta nem de falar, se não tiver tomado seu café. É um ritual para a vida de muitas pessoas.
Talvez seja uma bebida sagrada e que, além de suas propriedades terapêuticas, sirva para unir pessoas, que saem cedo de casa e se sentam nos botecos para beber seu "pingado". É um mar de fumacinhas nos copos de vidro. Algumas notas ou moedas em cima do balcão e a vida começa com esperança.
Talvez você aproveite seu café para ler este texto e perceba a importância deste ritual da manhã. Não acorde de mau humor e nem tome seu café triste ou depressivo. Sinta o cheiro, encha o cérebro de prazer e coloque sua armadura de paz e luz, indo em busca do que chamamos prosperidade.
NAMASTÊ
Que delícia de texto, mana!!! Eu AMO o café da manhã, principalmente em dias frios. Ou nos finais de semana, em que o café se estende por horas, sendo degustado com tempo e sem moderação. Aprecio demais um bom café, adorei o texto!!! Te amo❤️
ResponderExcluirEita! Foi duas vezes 😄😄☕️☕️
ResponderExcluirDuas vezes para reforçar o café 🥰
ResponderExcluir