Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 15 de maio de 2022

DESPERTAR DIVINO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Acordei e vi um dia claro. Levantei e fui lá fora. O ar muito fresco do outono e um céu azul me faz pensar na vida, nos que amo. Vou preparar meu café e percebo que o silêncio da manhã é quebrado pelo canto dos pássaros. Sou abençoada! É isto que sinto.

Contemplo meu jardim com a xícara de café nas mãos e meu coração se pergunta por quanto tempo. A razão me diz que pelo tempo que assinalei no calendário. Tic-tac, tic-tac! Falar consigo mesmo, nos faz despertar para dimensões diferentes. Seriam imagens, sonhos, loucuras ou a consciência interior?

Pouco importa agora determinar, apenas quero contemplar. Seja lá o que somos e o que viemos fazer, busco andar sob os trilhos, cujo caminho, me mostrarão uma estrada, seja ela de tijolos amarelos ou de pedras brutas. Nem sempre o mais belo te leva ao melhor. Mas conhecer o que existe fora de mim é, de certa forma, motivador e empolgante.

O vento do outono bate nos galhos da árvore e os vejo dançar para mim. Meu sino de vento acompanha o ritmo. Começo a pensar no que farei neste novo dia que se inicia. Minhas lembranças me remetem aos lugares incríveis que visitei. Quisera poder me teletransportar.

A meia estação nos arranca da loucura e nos faz pousar nos sonhos. Nos afaga o coração de tal forma, que ele se sente determinado a amar sem questionar nada. Só amar! E essa energia aquece o peito de tal forma, que o frio ou gelo que sentimos do clima ou das pessoas não nos afeta. Somos luz!

Um avião tem sua rota definida ao passar acima da minha casa. Lá se vão pessoas para seus destinos, com suas vidas recheadas de sonhos e esperanças. E apesar de não estar sentada numa poltrona a tantos metros de altura, busco praticar essa esperança de sonhar sempre com um mundo melhor. Pois o tic-tac não pára no relógio cósmico e a libertação da carne será mais fácil se eu souber que o que plantei poderá ser colhido com sabor pelos que continuarem aqui.

Meu café terminou, mas meus sonhos não. Agora é unir o que tem de melhor em mim para distribuir aos que ainda precisam despertar a gratidão,  ensinando-os a olhar seu próprio mundo com mais beleza.

NAMASTÊ 

Um comentário:

  1. Bom dia!

    À Gratidão é uma necessidade básica, não tanto de nós para com o Universo, mas de nós para nós mesmos.
    Queremos muitas vezes mudar o mundo e, temos dificuldades de mudarmos um pouquinho de nós! Sermos Gratos, é o primeiro passo parar esta pequena mudança.
    Obrigado por suas Reflexões!
    #Gratidão!!!

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.