Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 25 de maio de 2022

INTOLERÂNCIAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Tenho visto nos jornais, diversos casos de pessoas morrendo estupidamente, vítimas da intolerância alheia. Fiquei pensando sobre isso, sobre o mundo, as pessoas, a pandemia que passamos e parece que nada foi aprendido. Ao contrário, parece que algo maligno penetrou o coração de alguns e os transformou em seres sem nenhuma paciência e tolerância.

O mundo passa por crises de fome, guerra, pobreza, doenças, crimes e, mesmo assim, o ser humano não se une, não busca ajudar e tentar fazer algo para tornar este mundo um pouco melhor. Brigas por discriminações, bullyings, times de futebol, vagas de estacionamento, descaso com atendimento a doentes e, ao mesmo tempo, impaciência pela vez de atendimento, não se satisfazer com o que tem e divergência de opiniões são alguns, dos muitos motivos que causam brigas. Qual seria a razão disto tudo? Seria egoísmo, educação, falta de vergonha na cara ou de amor no coração? Estariam as pessoas desacreditadas desse amor, por conta da sua própria ganância e inatividade?

O desespero acaba provocando atos errados, mas nada justifica a falta de compaixão, de raciocinar e definir nossas vidas, sem destruir outras. A arrogância chegou num ponto tal, que pedir desculpas ou ceder a vez é ser humilhado. Estamos caminhando para o caos, definitivamente.

Eu acredito em Deus e me ajoelho a fim de ajudar a minha alma, quando em desespero. Também agradeço todas as manhãs o meu dia e busco aliviar meus anseios através da oração e da fé. Seja lá como cada um faz para poder ter paz, faça-o com mais frequência.  Eleve seus pensamentos e entenda a energia que te enlaça. Quando tiveres seu autoconhecimento, poderá saber o que está te deixando irritado, infeliz ou desanimado.

Cada pessoa que trata mal outra, causa  no universo uma sequência de efeitos em cadeia e esta vibração atinge muitas pessoas. Precisamos ser aqueles que têm tanto amor no coração, que ao chegar em nós essa vibração,  ela transmute e siga com outro intuito. Não importa se nos chamam de idiotas por não reagirmos. Se estivermos verdadeiramente preparados, o que temos dentro de nós é tão grande que a paz e o consolo se fazem através do amor. Revidar é tão pequeno, fazer o outro sofrer é tão imoral! A pessoa infeliz, que não se aceita é que tem essas atitudes, achando que isso funciona como auto-estima. Porém, ela nunca encontra a felicidade e a paz e isso só cresce, caso não se perceba.

Portanto, você que lê este texto hoje, busque refletir sobre seus atos e como tem tratado as pessoas que estão ao seu redor ou até aquelas, que sem querer cruzam seu caminho. É melhor voltar para seu aconchego com a certeza do crescimento interior, do que passar a vida incomodado com seus erros. O mundo não precisa seguir em direção ao terror, pois temos um planeta incrivelmente lindo, onde podemos florescer juntos, lutando sim pela vida feliz, sem ferir nada, nem ninguém. Aprendamos a agradecer, a doar, a ser gentis, a ter o que a nós compete pelo nosso trabalho. Quem sabe assim, nosso travesseiro comece a ser mais confortável à noite.

NAMASTÊ 

2 comentários:

  1. Minha irmã querida, esse texto reflete exatamente o que tenho pensado nos últimos dias. Confesso que sinto até um temor pelo destino da humanidade, diante de tantos casos de intolerância. Alguns bem pequenos, outros imensos, mas todos relevantes no sentido de analisar o emocional do homem atual. Enquanto estávamos fechados na pandemia, tudo parecia amoroso e solidário. Após sairmos da nossa hibernação, a sensação que tenho é que libertamos um “eu” selvagem e incapaz de exercer empatia, amorosidade e acolhimento com o próximo.
    Que Deus seja nossa maior arma, o amor nosso escudo e a paz nossa guia!!!
    Amém
    Te amo maninha 🥰❤️🙏

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.