Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
O que significa para você lembrar do passado? Seria apenas curiosidade ou uma maneira de perceber que teve ou não lições na vida? Interessante perceber que todo fim de ano a mídia insiste na tal retrospectiva. E o pior é que mais da metade é mostrar catástrofes.
É bom lembrar delas? Ou poderíamos seguir em frente? De certa forma, os acontecimentos tristes podem nos fazer compreender e ter muita gratidão pela vida. Mas voltar a ter sentimentos de tristeza e dor é tipico do ser humano, que gosta de estar e ver coisas ruins.
Poderíamos focar mais no que avançamos como pessoas. Criar felicidade interior, observando boas ações e aprendendo como imitá-las, a fim de iniciar mais um ano com disposição para mudanças.
Claramente, o ano passou com altos e baixos. Alguns adoeceram, outros perderam vidas. Alguns passaram fome, outros enriqueceram com a sorte. Alguns trabalharam tanto, que esqueceram de viver. Outros, viveram tanto que se perderam pelo caminho. Alguns realizaram sonhos, outros se frustraram, pois o que guardaram foi para despesas inesperadas. Alguns encontraram um amor, outros descobriram que a vida só é mais uma opção. Alguns construíram, outros perderam. Tudo isso num único ciclo de trezentos e sessenta e cinco dias.
Lamento informar que desejos da meia-noite não vão deixar que todos nós fiquemos isentos dos problemas e que a abundancia esteja sempre presente. A boa notícia é que também teremos momentos felizes e muito bons. Porque essa é a vida!
A diferença entre as pessoas é como elas lidam com as etapas de suas vidas. Obviamente, ter em si mesmo equilíbrio para solucionar problemas e entusiasmos só nos ajuda a controlar o que parece sem controle. O que passou, passou. Se você é daqueles que briga não só pelo assunto em questão, mas vive na retrospetiva da vida, sinto informar que não enxerga o caminho com objetivo. Se lamenta muito e não age em prol da libertação de tudo que te incomoda. Então, vista a cor que quiser, acenda uma dúzia de velas ou pule as sete ondas, você não está sendo razoável com a própria vida e pare de acreditar em chapeuzinho vermelho.
Porém, caso queira realmente tudo que imagina para si, lembre que não está sozinho no mundo. Tem bilhões de pessoas com os mesmos desejos, mas as oportunidades não são tantas. Aja com vontade, acredite em você e não tropece em pessoas que acham saber tudo. Busque e se esforce. Jamais esqueça que alguns corredores caem pelo caminho e outros demoram mais para cruzar a linha de chegada. E, se porventura ainda assim não conseguir, terá a paz dentro de si e a consciência de que fez tudo que podia. Nunca deixe que te manipulem ou te humilhem, pois ninguém sabe melhor da tua vida e de teus sentimentos do que você mesmo.
Retrospectiva é para quem não olha adiante. Vamos reviver tudo de novo ou talvez seja melhor lembrar que podemos nos ajoelhar e agradecer o aqui e agora? Cabe a cada um decidir como alimentar sua alma, colocando para dentro desespero ou esperança. E o dia de amanhã poderá trazer algo que nos fortaleça como pessoas e espíritos.
FELIZ 2022 para quem acredita em si!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.