Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O QUE DAR?

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)⁹



Saindo um pouco do etérico e pisando na Terra, hoje resolvi escrever sobre algo que este mês, em especial, nos deixa confusos e até agoniados: os presentes de Natal!

Para quem dar, quem fica sem e o que dar, são as três perguntas de todo ano, nessa época. Com exceção dos abonados, principalmente com o 13o. salário, fica difícil escolher ou resolver este impasse. Daí decidimos, fazemos lista e até o Natal lembramos daquela pessoa querida, do que nos ajudou tanto, dos servidores públicos e tanta gente que merece uma lembrancinha. Vamos ao shopping e lá está a árvore de pedidos das crianças carentes. Puxamos uma cartinha e a lista aumenta.

O pior é quando pensamos agradar,  mas aquela pessoa logo vai trocar o presente ou joga no fundo no baú e a gente nunca mais vê. Nem sempre acertamos. Presentear é difícil! Se perguntamos o que querem, a resposta vem com o famoso "não precisa gastar" , " qualquer coisa serve", ou se for criança nos pedem o brinquedo mais caro. Essa correria de final de ano é tão intensa e por que não dizer estressante. Ninguém quer ser esquecido, vamos falar a verdade. O capitalismo está encalacrado em nós.

A única forma de nos livrarmos dessa euforia é irmos para um lugar solitário,  longe das festas e das pessoas. Mas será que estamos intimamente preparados para um Natal assim? Estar com quem amamos é maravilhoso! Sempre amei ver as pessoas abrirem presentes. A gente logo sabe se gostaram ou não, só de ver seus olhos.

O melhor presente talvez, não seja o mais caro. Pode ser aquele que precisamos no dia a dia, ou um que nos faça começar algo novo e inédito na vida. E o mais importante é a pessoa que lembrou de nós. Muitas vezes nos admiramos por receber uma lembrança de quem menos esperamos. Acredite, isso é fantástico! Nos sentimos amados e agradecidos por nossas atitudes em algum momento.  Isso renova a alma e nos prepara para o novo ano.

Seja como for, se tem vontade de presentear alguém, faça! Pode ser algo pequeno, que você mesmo fez. Pode ser uma carta dizendo o que sente pela pessoa, ou quem sabe se oferecendo para ajudar em alguma coisa. Este momento é para entregar seu coração,  da forma como consegue e oferecendo a energia do amor naquele pacote, em palavras ou atitudes.

Mesmo que o Natal seja muito capitalista, podemos fazer com que esses gastos tenham uma função real de verdadeira comunhão de amor. Com consciência,  podemos dar e receber o carinho que temos e ganhamos das pessoas. E, se prefere não dar nada para ninguém, que seja porque não pode gastar, não quer mesmo fazer ou não tem prazer nisso. Cada um sabe bem como conduz sua vida.

Presentear é se fazer presente perante alguém.  Lembre-se de que a felicidade no rosto de uma pessoa é uma grande satisfação para nossas vidas e corações.  Seja presente, nem que seja enviando uma mensagem, dando o melhor abraço ou quem sabe, preparando algo gostoso para se comer. A criatividade é toda de quem tem satisfação e amor dentro de si e quer repartí-la com os outros.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.