Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Ainda existe tristeza e dor. Vejo pessoas chorando, desespero e sofrimento.
Ainda existe descaso, maldade e soberba. Almas que não ajudam, não respeitam e incomodam o mundo.
Faz parte da vida essas situações e não somos mais ou menos privilegiados por termos ou não que passar por elas. Não estamos preparados para surpresas. E, quando acontecem, as forças parecem sucumbir.
Precisamos entender o que é uma benção.
Há bênção na união, estar junto com os que amamos, abraçar e sentar ao redor de uma mesa.
Há bênção em ter amigos, ser lembrado e sentir o carinho das pessoas por nós.
Há bênção em acordar, seja numa mansão ou num casebre, pois ainda temos vida.
Há bênção em ter o alimento que erguerá nossas forças e trará energia para a jornada. Não interessa o que tem à mesa, só abençoe.
Há bênção em ter quem amar, seja quem for.
Há bênção em ter saúde ou em encontrar a cura. Mas há bênção na doença que nos faz enxergar os riscos de deixarmos os cuidados conosco serem mínimos.
Há bênção em buscar seu próprio conhecimento, ser autêntico e justo consigo mesmo.
Cada um de nós é abençoado de alguma forma, seja mental, física ou espiritualmente. Ninguém é tudo, mas podemos querer melhorar, aprender e nos lapidar. Quando invejamos a vida de alguém, não percebemos os detalhes. E são neles que moram os desafios, medos, desequilíbrios ou aquilo que nem imaginamos.
Desejar ser mais não é ruim, quando se trata de crescimento da alma. Ruim é atropelar pessoas, desfazer do sucesso ou ser responsável por usar o mental de alguém como lixeira, despejando flechadas venenosas com intuito de ter poder sobre ela.
Somos abençoados quando temos com quem contar. Pessoas amorosas, gente do bem, que se importam, que nos cuidam. Somos abençoados quando conseguimos ir em frente, com todas as dificuldades e medos. Somos abençoados quando nos damos conta de que viver é uma grande benção e que respeitar a vida do outro é a fonte que faz jorrar as bênçãos em nossas vidas.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.