Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O PÁSSARO ESPECIAL

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)





Havia um pássaro que voava de uma maneira única. Ele não só voava, mas percebia o cheiro do vento, o calor da luz do sol, o prana que precisava atravessar. Sentia-se livre o suficiente para que sua energia fosse sentida na vibração de suas asas.

Os outros pássaros o olhavam com desconfiança, rindo do que jamais poderiam entender, já que só se importavam com seu vôo para buscar recursos e sobreviver. Longe dele, o criticavam ou o depreciavam. Mas ele não se importava. Veio ao mundo para alçar vôos mais interessantes e produtivos, cuja função era entender a própria vida.

Alguns tentavam o imitar, mas o que não sabiam era que o fundamental estava dentro daquele pássaro e não em sua performance. Então, mesmo o imitando não encontravam sentido em fazer tudo aquilo. A inveja começou a rodear aqueles pássaros. Eles fingiam não se importar, mas intimamente torciam para que ele tivesse uma queda. Quem sabe assim, ele poderia ser detido e não incomodar mais.

Porém, o pássaro continuou seus vôos e, a cada dia, descobria um significado maior para sua pequena vida. Foi ignorado por muitos, mas deixou de se importar quando percebeu que havia algo maior do que simples opiniões, o capacitando para ser um mentor. Ele fora escolhido para abrir caminhos e mostrar aos que estivessem realmente interessados o que seria compreender a si mesmo, utilizando meios de expandir seu próprio corpo físico, liberando seu potencial, guardado atrás dos sentimentos pequenos.

Num belo dia de sol e céu azul, ao voar intensamente feliz, notou um bando de pássaros o seguindo e sentiu que suas energias eram condizentes com a sua. Acanhados, os pássaros recuaram, mas ele os incentivou, criando assim um lindo desenho no céu, cuja figura se expandiu enorme aos quatro cantos do mundo. Suas asas brilhavam como estrelas na escuridão e num lindo feixe de luz, o pássaro mentor desapareceu para sempre, levado pelo amor. Porém, deixando um grande legado a todos os pássaros:  "que a vida nos dá um dom, mas que só quem olha através de si mesmo consegue entender o verdadeiro sentido deste dom, usando-o para o bem comum e aperfeiçoando seus semelhantes".

NAMASTÊ 

Um comentário:

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.