Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Acordar reclamando do tempo.
Tomar o desjejum reclamando do pão.
Ir se vestir e reclamar que não tem roupa suficiente.
Ir trabalhar e reclamar do trânsito.
Acordar se espreguiçando e sorrir para a vida.
Tomar o desjejum agradecendo o alimento.
Ir se vestir e experimentar combinações diferentes, se sentindo prazeroso.
Ir trabalhar ouvindo música e sendo grato pela saúde.
Em qual dos dois você se encaixa? Saiba que a vida muda, quando estamos dispostos a mudar nossa própria energia. Isso não é lenda, é fato! A simples disposição para ser feliz é fundamental para nosso sistema imunológico, além de melhorar as relações interpessoais.
Viver ao lado de alguém que só sabe reclamar é um peso enorme. A energia desta pessoa é tóxica e nos faz sentir esgotados. A vontade é sumir do mapa, buscando paz em locais isolados, só para nos refazermos. E se deve fazer isso, caso não queira adoecer.
Para os rabugentos reclamões, nada está bom. Eles têm prazer em protestar contra qualquer coisa. São infelizes, sempre com sentimentos de raiva e insatisfação. E, não satisfeitos com seu próprio humor, arrumam uma vítima para ouvir sua ira.
Essas pessoas não se tornam responsáveis apenas pela própria saúde, mas de todos que convivem com elas. Se repararem, quando começam as lamúrias, alguns simplesmente se retiram, outros retrucam e o ambiente desalinha.
Mas por que essas pessoas são assim? Normalmente, são exigentes demais consigo e suas vidas. Tem baixa auto-estima e se comparam com facilidade aos outros. Talvez lhes falte compreensão e maturidade sobre a vida. Não sabem ser gratas com as pequenas coisas e pode-se dizer que são egoístas, pensando somente em si mesmas.
Não aprenderam a ver e aceitar suas próprias bênçãos, mas sentem deleite em desfazer de qualquer coisa que faça alguém feliz. Chegam a se indignar quando os outros se sentem animados e gratos pelo pouco que receberam.
Não é nada fácil conviver com pessoas assim. Porém, se elas quiserem, podem mudar. Precisam começar sendo humildes o suficiente para enxergar a si mesmas e o quanto incomodam. Aceitando sua condição, o recurso são terapias ou grupos de apoio, trabalhos voluntários, a fim de aprender a respeitar a própria vida e buscar algum tipo de religião para ouvir sobre ajuda e fé. Isso fará com que tirem o véu de seus olhos.
Reclamar é um ato de insatisfação com algo, que nós mesmos podemos consertar em silêncio. Ensinar alguém não é reclamar dos seus erros, mas mostrar bondade e resiliência em instruir.
E, se você é feliz destruindo o que de bom existe na sua vida reclamando de tudo, lamento informar que isso não irá te trazer melhorias. Poderá sim, te deixar sozinho, doente ou perder a oportunidade de viver algo que está bem na sua frente, com direito à felicidade gratuita. Comece a se observar e o que sai de sua boca e do coração.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.