Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 1 de outubro de 2024

LUTAS E ACEITAÇÕES

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Coisas inesperadas acontecem na vida. As surpresas podem afetar nosso coração de várias maneiras. Podemos não estar preparados para elas, ou quase nunca estamos.

O que nos faz continuar vivendo são os sonhos, que nada mais são do que a nossa imaginação criando telas mentais, nos colocando em situações que gostaríamos de estar. Poucas vezes nos imaginamos em coisas ruins, a não ser que dermos ênfase ao medo, sentimento de bloqueio para nossas ações.

Então por que alguns fazem e outros não, alguns têm "sorte" e outros não, alguns conseguem e outros não? O ser humano está sempre buscando respostas para essas questões, olhando ao redor, esquecendo de ver a si mesmo. Cada um tem uma missão na sua encarnação e o que passamos, fazemos, dizemos, tem pesos e medidas, tanto para nós,  quanto para aqueles que estão no nosso caminho.

Talvez a sorte que vemos em alguns, seja para que aqueles aprendam a lidar com ela na caridade, ou no amor, ou economizando, ou ainda sabendo como caminhar realizando coisas boas. Talvez alguns fazem melhor porque o esforço,  criatividade e estudo que se dedicaram, agora estejam  recompensando. E talvez alguns consigam porque acreditam em si mesmos e não desistem facilmente. Seus corações são ouvidos e os seguem.

Muitas vezes nos perguntamos "por que comigo"? Mas, se sabemos responder e acalmar o coração dos outros, como não sabemos a resposta para nós mesmos? Tudo está dentro de nós, o problema é que a maior parte das vezes fingimos não entender, porque fica mais fácil não nos culpar ou não descobrir a verdade. Precisamos colocar a culpa na sorte, ou nos outros, do que no nosso pouco esforço.
Mesmo assim, é bom ter consciência de que podemos passar a vida sem alcançarmos os objetivos e metas. Isso é doloroso! Mas, se ao menos tivermos a consciência de que tentamos, já será um bônus para nossa alma. Afinal, como dissemos anteriormente, cada um veio a este mundo num propósito e este pode não ser o nosso.

Muitos estão adormecidos nos seus verdadeiros dons, querendo ser e ter o que vêem por aí, sem se darem conta da beleza do que são e podem contribuir para o planeta. Este sentimento de inveja e ganância não combina com a fluidez da vida. Podemos até conseguir, talvez até tirar de alguém seu lugar, mas teremos que lidar com decepções, incapacidade e frustrações pelo caminho. Porque rosas no meio de um campo de trigo ficarão quase imperceptíveis. A não ser que sejamos tão egoístas a ponto de exterminar o campo de trigo inteiro, só para que nos enxerguem e possamos manipular e obscurece outras plantas. Aí é lidar com o carma! Cabe a cada um fazer escolhas.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.