Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 15 de outubro de 2024

A ARTE DE PROFESSORAR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Hoje, ao meditar, pedi pelos professores, mestres, educadores, instrutores ou seja lá qual for o nome que cada um dá às almas escolhidas para serem os grandes pilares da evolução humana. Afinal, é dia de comemorar que eles existem.

Olhando para trás, percebo o quanto desperdicei meu tempo sem ler as histórias ou buscar aprender nas ciências. Há muita coisa boa e interessante! Com três incríveis e dedicados professores na família, quase enlouquecidos pela correria que é esta vida, não só de ensinar, mas de entender, ouvir lamúrias de pais, observar os alunos e suas características, preparar aulas e buscar meios de chamar a atenção e interesse, percebo que eles são realmente as bases do desenvolvimento de cada ser que frequenta uma escola.

O valor de um funcionário em qualquer emprego, normalmente é analisado pela sua capacidade e graduações. Contudo, os professores são pessoas que deveriam ser melhor recompensados, já que são eles que fazem qualquer pessoa chegar onde chegou em suas profissões. Comecei a visualizar o mundo de fora e percebi almas tão fortes que chegavam a irradiar uma luz a cada passo, orientadas pela espiritualidade, levando o conhecimento a diversos cantos do planeta.

Professores sabem exatamente quem são os que despertarão e os que não se importam com seu desenvolvimento. As almas se sobressaem na curiosidade, na aplicação de suas tarefas, no foco em aprender. Mas a missão dos professores, árdua e consciente, é fazer com que todos aqueles designados aos seus cuidados encontrem o despertar. O orgulho destes profissionais é um dia encontrar aqueles que já foram seus alunos, em  pleno progresso profissional.

Lembro o nome de todos os meus professores do primário e ginásio,  hoje ensino fundamental. Sempre tive muito respeito por eles. Antigamente, não se ouvia sobre violência nas escolas e pasmem, ninguém ia fazer terapia. Não éramos robôs, brincávamos, existia malandragem e até o bullying (que não tinha toda essa mídia), mas as coisas se consertavam com conversas. Nunca vi um professor ser agredido. Portanto, os novos mestres tem muito mais trabalho que os antigos. Suas escolhas são realmente uma intuição, talvez um contrato espiritual, pois é um dos trabalhos mais difíceis e cansativos que existem.

Mas, como tudo na vida, existem os bons e os maus professores. Estes últimos sabem que só cumprem horários, sem se preocupar muito com o potencial de seus ensinamentos. Percebemos quem são pelos próprios alunos sem entusiasmo e cheios de críticas.

Voltando à meditação, quando penso em mestres visualizo espíritos de sabedoria, com a missão de explorar o despertar desta sabedoria em outros espíritos. Cabe a nós,  cada aluno, aproveitar esta dádiva espiritual para aprender, construir pontes na caminhada e buscar multiplicar nosso desenvolvimento. Sem isso, seremos apenas andarilhos num caminho de dúvidas, de solidão e de ignorância, sem poder usar de todo potencial semeado em nós, mas que não foi cultivado, terminando numa vida vazia. Professores são bênçãos em nossas vidas, acendendo a chama do conhecimento. Que possam receber o reconhecimento de todo seu esforço e trabalho. Gratidão a esses profissionais!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.