Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

É TUDO POR AMOR

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


É tudo por amor!

Aquele amor que mendigamos a vida toda da família, dos amigos e de todos com quem nos relacionamos pela vida. Quando recebemos o que queremos nos sentimos plenos, felizes e conseguimos realizar tudo com eficiência. Mas, quando nos sentimos sem amor, nossos pensamentos são nocivos e até vingativos.

O amor é responsável por quem nos tornamos e como encaramos a vida. Podemos observar que ao sentir falta ou dificuldade neste sentimento, a vida perde a graça, nos irritamos com facilidade e nos fechamos. Porque no fundo tudo é por amor! É a energia que circula ao redor.

Um simples desdém traz à tona lembranças passadas, onde nos sentimos decepcionados e tristes com aqueles que mais queríamos que nos amassem ou protegessem. Amar é mais que sentir. Precisamos provar por atitudes, palavras e companheirismo. Caso contrário,  a dúvida machuca e sentiremos desamparo.

Quando o amor não está presente, nos sentimos como a taça sem um bom vinho, como a praia sem sol ou como a árvore seca no meio da floresta abundante. Fazemos parte de tudo, mas a alma não se manifesta. Precisamos amar e ser amados, mas às vezes exigimos o amor que não está ao nosso alcance. Mesmo tentando agradar, há almas que não estão no mesmo ritmo, na mesma empatia. Alguns só sentem obrigação em amar, mas isso é sentido por quem quer ser amado.

Simplesmente porque a energia do amor é inconfundível. Ela irradia pelos olhos e exterioriza pela aura. Aprendemos que precisamos amar determinadas pessoas e nos sentimos culpados se não amamos. Porque devemos amar a todos ou pelo menos tentar. Seres humanos passam a vida se culpando porque não conseguem amar alguns. Mas também se frustram por não serem amados por todos. Por isso, tudo se resume em prol do amor! Felicidade, tristeza, raiva, ganância, frustrações... se analisarmos, tudo está interligado.

Não tem muito o que fazer, nem tem conserto. Somos o que somos, temos mais ou menos preferências e simpatias por uns e outros e talvez, seja isso que faz o mundo interessante. Porque podemos amar as almas sem fingir, criando grupos afins e tendo ao nosso lado aqueles que sentimos que nos amam. Nada é obrigatório, só precisamos respeitar o espaço de cada um. E, assim como temos que lidar com nossas frustrações, provavelmente muitos sentirão também nossa ausência, porque mais que tudo, precisamos amar a nós mesmos!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.