Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não espere que todos te amem, te admirem ou simpatizem com você. Nem todos têm por nós afinidades de alma. Podemos ter causado algum desconforto à essas pessoas ou quem sabe dissemos verdades que elas não esperavam ouvir, nesta ou em outras vidas e isto ficou marcado, causando antipatia por nós.
Nem por isso precisamos ter os mesmos sentimentos por elas, apenas não precisamos insistir ou implorar que gostem de nós. Na maior parte das vezes, a verdade machuca o ego e muitas fazem questão de distorcê-la para não ter que lidar com isso. A maneira com que recebem o impacto é camuflando e inventando suas próprias verdades, mesmo sabendo que no fundo estão erradas. Muitas pessoas gostam de viver suas mentiras, pois assim conseguem abandonar erros passados e amenizar as consequências.
A vida é realmente um grande teatro com muito drama e protagonistas necessitando de aplausos. Por isso tantas máscaras são usadas no palco, conforme a conveniência. Nosso público muitas vezes nos aplaude sem ao menos tomar conhecimento de quem realmente somos nas coxias. No camarim, olhamos no espelho e sinistramente sorrimos, num ato de deboche, sabendo que ganhamos alguns com nosso olhar de bondade e simpatia. Mesmo assim, quando lembramos daqueles que não conseguimos convencer com nossa vil representação, sentimos raiva e focamos nesses com desprezo, buscando alguma forma de deixá-los desconfortáveis.
Esta é a grande sina do ser humano, quando ao invés de entender e mudar, o ego tão inflado não o deixa evoluir. E, apesar de saber de seus erros, continua achando que o que fez ou faz ainda é o certo, deixando de provar o sabor da paz que existe em dizer "você tinha razão"! Quando conseguimos essa interação e nos perdoamos, ocorre uma explosão de energia em nós, causando um crescimento espiritual e desatando nós do passado, livrando não só duas, mas muitas almas envolvidas de uma vida dolorida e pesada.
Portanto, ao menor sinal de um pensamento infeliz sobre alguém, precisamos exterminá-lo através da sábia meditação ou oração, almejando que a vida nos mostre a verdade sobre quem somos e o que fazemos aos outros, sem desculpas pelas nossas ações e sem nos esconder embaixo das saias de ninguém. Essa bela descoberta tirará de dentro de nós sentimentos de desconfiança, raiva e vingança, pois entenderemos que também erramos, mas que podemos nos transformar em pessoas melhores. Talvez não tivéssemos maturidade, talvez fôssemos por demais carentes necessitando de mais espectadores a nos aplaudir, ou talvez só aprendemos a machucar, sem saber realmente amar. Fato é que a libertação é ainda o melhor dos sentimentos que nossa alma pode sentir e, se realmente quisermos, podemos tanto aplaudir, quanto sermos ovacionados.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.