Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não é à toa que o dia de Nossa Senhora é comemorado com o dia das crianças. Ela é a maior mãe que todos nós poderíamos ter. Acolhe tantos e tantos filhos, ouve e acalma, ajuda e aconselha. E mais que tudo, ama a todos, sem distinção.
Toda criança de hoje, de ontem e de amanhã necessita de uma mãe assim para que confie em si mesmo e no seu caminho. Porque não há lição maior que o amor. Ele desata nós, alimenta o caráter e sustenta a alma para digerir melhor nossos erros e confusões mentais.
Crianças são seres especiais, anjos iluminados que chegam à Terra com pureza, sem saber o que os espera. Muitas vezes, a recepção não é festejada e, imediatamente, aquele pequenino ser se enche do medo, traumatizando seu potencial de crescimento.
Mas tudo pode ser mudado, caso a vida e, quem sabe, a Grande Mãe coloque pais de nobreza em seus caminhos. Porque ela observa e ouve os corações, aconselhando e acolhendo em seu manto os que precisam de refúgio. Acreditemos ou não na mãe Divina, ela existe! Precisamos lembrar o quão forte ela foi quando seu filho estava na cruz.
As crianças, todas especiais, com seu jeito e beleza únicos, precisam brincar. Porque brincar é externar a energia retida em cadeiras de colégio, hoje celulares e castigos, muitas vezes desnecessários, porque não são ouvidas e se rebelam. Por outro lado, precisam ser ensinadas e orientadas para terem um parâmetro sobre suas atitudes na vida. Cada dia mais elas trazem o despertar mais rápido e estão, inclusive, ensinando os adultos. E precisam ser amadas!
"Criança feliz, feliz a cantar, alegre embalar, seu sonho infantil"! É a música que nos ensina quão importante é a criança feliz! Só percebemos como entregamos ou não receptividade a elas, quando elas crescem e tomam consciência de quem realmente são e quem querem ser. Sim, temos responsabilidade sobre o desenvolvimento da personalidade delas.
Amemos estes seres pequeninos e o mundo poderá ser melhor. E que a Mãe Divina possa abraçá-los e coloque um botão de rosa hoje no coração de cada uma, para que floresçam e se transformem em adultos conscientes do bem e do seu trabalho na Terra. Mas nós também precisamos fazer a nossa parte.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.